terça-feira, fevereiro 12, 2008

Queixas

Desde sábado à noite (dia em que me enervei muito) uma dor ao fundo da barriga, lado direito, que me incomoda muito. Domingo estive bem. Segunda novamente mal e hoje acordei bem mas a partir do final da manhã estava igual. Por um lado não quero que pensem que sou mariquinhas e que não aguento a dor, por outro, mal me consigo mexer e sinto-me mais limitada que no final da gravidez da Mariana.
Esta gravidez está a ser bem diferente. Não tive tantos enjoos (foi mais quando tomei a progesterona) nem tantos sustos até agora, mas tenho às vezes dores de cabeça, contracções (que também tinha da Mariana) e estas dores abdominais.
Por outro lado preocupa-me o facto de ainda não a sentir mexer e da barriga ter um formato esquisito, como se o bebé estivesse muito acima.
O pior sintoma, é que na segunda gravidez, literalmente ninguém nos liga. Raramente perguntam pelo bebé (até já me aconteceu falar na besnica e me perguntarem do que estava a falar, uma pessoa que sabe que estou grávida). E isso deixa-me triste e apreensiva. Ninguém nos liga a perguntar se está tudo bem, se já sabemos se é menina ou menino, como na primeira gravidez. Aliás, ninguém nos telefona para nada a não ser para o normal, de quando não estamos grávidas. Este bebé parece que é menos que o primeiro só porque não é isso mesmo, o primeiro.
Posso não o demonstrar mas fico triste com isso. O meu segundo filho é já muito amado. Magoa-me a indiferença, principalmente de certas pessoas. E é por isso que certas pessoas só vão saber o sexo do bebé quando e se eu quiser. Como se só isso lhes interessasse.
Mas os verdadeiros amigos e família, aqueles que estão sempre connosco, fazem-nos esquecer a indiferença doutros amigos (?) e família. Para sentirmos que este bebé já faz parte das nossas vidas. E é já tão amado.

Etiquetas:

9 Comments:

At 12/2/08 23:40, Blogger Sara CS said...

Olha, eu estou hiper-curiosa para saber se é benisca se benisco. Vou acompanhandoatenta, apesar de nem sempre comentar.
Tenta descansar (por causa das tais dores).
Beijinhos.

 
At 12/2/08 23:59, Blogger Lúcia said...

Sabes melhor que eu que a forma da barriga não diz nada. Eu da Beatriz parece que a tinha no estomago porque era o mais proeminente :)
Bjnhs ( e tb estou curiosa )

 
At 13/2/08 10:20, Blogger CLS said...

Engraçado, eu também senti isso durante uma fase da gravidez da Mafalda e até depois dela nascer, esse "desligamento" de algumas pessoas, até próximas, em relação ao segundo bebé. As visitas não foram tantas, houve pessoas que, quando foi da Camila, vieram logo depois dela nascer, com a Mafalda só vieram daí a um mês ou mais (essa parte até foi boa para mim!). Até dos meus pais eu notei um pouco isso, acreditas, mas daí a justificação é que estavam a "proteger" a Camila no início, agora são os dois, especialmente o meu pai, loucos pela Mafaldinha. O que interessa é sentir-mos que aqueles que nos são mesmo próximos amam e querem a felicidade do nosso segundo bebé como do primeiro, só isso importa.
Quanto a essas dores, sô dôtora, porque é que não chega ao hospital ou ao seu médico num instantinho? Mais vale ir lá uma vez a mais do que uma vez a menos, foi o que um médico me disse no hospital uma vez uqe fui lá durante a gravidez da Camila.
Beijinhos grandes.

 
At 13/2/08 10:28, Anonymous Anónimo said...

Patrícia, revejo-me imenso nas suas palavras! Também estou grávida do segundo, com 28s, e parece que ninguém pergunta como estamos. A minha sogra continua a comprar quilos de roupa e coisinhas para o meu filho mais velho e "até se esquece" de comprar algo para este que ainda não nasceu. Fora a incompreensão geral de que isto realmente nos incomoda e deixa tristes.
Relativamente às suas dores laterais, já experimentou fazer um Microlax? Foi o que me disseram no hospital, numa situação igual às 16s, muito emboa não tivesse qualquer prisão de ventre, e o certo é que resultou. Estava cheia de ar e não sabia!
Felicidades.
Um beijinho, C.

 
At 13/2/08 12:13, Blogger Xana said...

Porque é que não telefonas ao obstetra para lhe falares dessa dor? Provavelmente ficarias mais descansada.
Quanto a não perguntarem, é um a ideia que tenho em relação às segundas gravidezes, que as pessoas não dão o valor que dão à primeira. E que muito provavelmente os pais sentem isso.
No final da segunda gravidez da madrinha do V., mandei um e-mail à Beatriz (bebé), a pedir-lhe desculpa por não ter sido tão presente como na gravidez da irmã, pois agora tínha o V. e tínha menos tempo. Que não era menos amada por mim do que eu amava a mana e que sempre que estivesse com ela, ía compensar o tempo que não podía estar por causa do primo. Claro que recebi um e-mail de volta da P. a excomungar-me porque a tínha feito chorar no trabalho, mas tíve a necessidade de o fazer. Realmente, não sou tão presente na vida dela como fui na da irmã, mas desde que ela nasceu que o V. está sempre doente e eu evito que ele esteja com elas para não lhes pegar.

Beijinhos

 
At 13/2/08 15:20, Blogger Maria said...

Os verdadeiros amigos lembram-se sempre.. Quanto aos outros, deixa lá isso.

beijinho

 
At 13/2/08 16:12, Blogger YupiE said...

Espero sinceramente que essas dores passem, mas nada como ir ver o que se passa para se ficar mais descansado!!! Quanto ao resto, tenta não pensar muito nisso para não ficares tristinha porque a época é de alegria... estás grávida, vais voltar a ser mãe, é maravilhoso!!!
Infelizmente em certas alturas da nossa vida é que nos damos conta de quem realmente gosta de nós e de quem só mostra interesse quando precisa de alguma coisa... a estes últimos, ignora-os!!!
Beijo grande no teu coração

 
At 14/2/08 01:52, Blogger Dianamãe said...

sabes que eu acho (pela minha experiência) que as pessoas tendem a deixar em cima dos nossos ombros, a parte de mostrar ao novo bebé que é amado, para que a(o) mais velha(o) não se sinta menos amado.
se custa? ah pois não!
a mim custou-me muito, custou contracções cedo demais, custou-me um feto que parou de crescer normalmente ao 6º mês de gravidez, custou-me sentir-me sózinha...
custou-me, aquilo que muitas vezes penso sózinha, ter um bebé chorão...
enfim, esse bebé já tem 3 anos e não me perguntes como é que estes tempo passou, porque...

Tens depois o reverso da medalha que falas, que é tudo o que é mais pequenino tem mais graça, e o mais velho depressa perde o trono... tenho tido alguns desatinos com o meu sogro, por causa disso.

JInhos e cuida-te!

 
At 14/2/08 09:48, Blogger Laranja-Lima said...

Nunca comentei o teu blog,mas hoje depois de ler este post,senti necessidade de o fazer.
Compreendo perfeitamente aquilo que dizes,a verdade é que nesta minha segunda gravidez,ninguem(a nao ser eu e o meu marido)se importa em saber se vamos bem,se ainda falta muito,nada...
A mim custa-me muito,mesmo muito a indiferenca sem motivo aparente,principalmente da minha mae...
Coragem,tenho a certeza que vai correr tudo lindamente!
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home