quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Ainda da escolha de nomes de menina

Uma maneira que arranjei para espicaçar o Pedro para escolhermos o nome de menina, foi começar a acariciar a barriga enquanto falava com o bebé e lhe chamava Madalena.
O Pedro resignado já me dizia, que se eu já tinha escolhido o nome não valia a pena contrariar. Lá lhe expliquei que jamais escolheria sozinha (como se precisasse de explicar uma coisa tão óbvia) e muito menos um nome que ele não gostava. Mas assim lá consegui que falássemos mais sobre o assunto, porque para ele há sempre muito tempo...
A justificação dele para não gostar do nome de Madalena:
- "Eu até gosto de Mada... mas o lena agarrado..."
Claro que eu arranjei logo solução:
- "Chamamos-lhe Madacoisa, e asssim já não é lena..."
Acho que não pegou...

(Já estou mentalizada que vou ter uma Matilde mas confesso que o Caetana ainda me está debaixo de olho...)

Etiquetas:

5 Comments:

At 8/2/08 10:54, Blogger pdinis said...

Patrícia,
Ainda só tenho um Manel, mas se vier a ter uma menina será Madalena, por isso sou suspeita...mas entre Matilde e Caetana...eu voto na Matilde, decididamente!!!!

Bjs

 
At 8/2/08 11:03, Blogger PSoMac said...

eheh.
sabes que não desgosto de Caetana, é um nome forte!!lá isso é.
Podia sempre ficar Mada .. sem lena

Beijinhos nossos

 
At 8/2/08 11:16, Anonymous Anónimo said...

Para tu veres como eu adoro o nome Madalena, está decidido há anos que a ter uma filha vai ser esse o nome dela. Adoro! Gosto muito de nomes de menina começados por *M*. Matilde é lindo também... Às vezes, quando eu e a carametade falamos nos bebés que vamos ter, damos-lhes logo os nomes deles. A Madalena, a Mafalda, a Matilde... O Pedro tem de se abstrair do nome por partes. :p Que pense nele por inteiro. Para a próxima, em vez de chamares a bebé, escreve o nome dela. Pode ser que cole. Hihi!

 
At 8/2/08 14:50, Blogger Marta said...

Eu continuo a votar na Matilde... :) Ou então Marta, minha homónima, hehe! :)

 
At 31/8/08 00:04, Anonymous Anónimo said...

ola por favor eu tenho 10 anos e a minha irma vai nascer no dia 14 de outobro e prexisamos de sengundo nome para menina ja temos dania mas acham dania daniela ou dania alexandra por favor façao um esforço para ajudar me

 

Enviar um comentário

<< Home