quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Noites

A Mariana dorme toda a noite. No Inverno dorme connosco. No Verão dorme na cama dela. Esta noite pediu para ir dormir para a cama dela. Como sempre, dormiu toda a noite. Agora que já está mais calor, volta para a cama dela.
De manhã ainda me pediu para eu a deixar dormir mais um bocadinho. Se a deixarmos dorme até às 10.30/11 h. E eu, ao contrário da gravidez da Mariana acordo para ir à casa de banho e durmo o resto da noite. Assim sendo, nada de insónias lá por casa. Embora eu hoje não tenha dormido bem porque estava com medo de adormecer e não fazer as análises. Dormi mesmo mal. Também porque senti a falta dela. Embora a compensação de o ter agarrado a mim (o Pedro) também seja boa. (A minha filha é mais independente que eu. Foi assim com a mama e é assim com a mudança de cama todos os Verões.)
Como tive tempo para pensar durante a noite, comecei a imaginar quando é que a Matilde (ou o Martim) me deixará dormir a noite toda. A minha sanidade mental depende em parte deste descanso. E não sei se conseguirei acordar para lhe dar de mamar. Preocupa-me esta parte do sono. Porque a Mariana sempre dormiu bem e desde que não mama, que dorme seguidinho (dantes não acordava mas pedia mama às 7.30). E se eu não acordar? E se ela/e nos derem más noites?
Era outra como o Mariana "faxavore" (E escusava de ser só no sono. Podia ser em tudo, que eu não me importava)

Etiquetas:

4 Comments:

At 7/2/08 14:43, Blogger Lúcia said...

Bahhhh ( o pra mim roida de inveja ). As noites ainda não são assim pacíficas lá por casa :(

 
At 7/2/08 14:43, Blogger Lúcia said...

Bahhhh ( o pra mim roida de inveja ). As noites ainda não são assim pacíficas lá por casa :(

 
At 7/2/08 14:44, Blogger Mãe das Marias said...

Foi a falta de sono sobretudo no 1º mês da Tiz que abalou a minha sanidade mental...
Vais ver que a Matilde vai ser igaulzinha à mana ;)

beijos

 
At 8/2/08 12:15, Blogger CLS said...

Não é para te desanimar, mas eu também pedia uma como a Camila e não tive essa sorte, a Mafaldinha ainda acorda para mamar de madrugada e resmunga que se farta. A Camila começou desde o 1º mês a dormir a noite toda sem dizer nada, uma santa!
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home