quarta-feira, janeiro 30, 2008

Post um bocado estranho

Ainda dizem que na gravidez não há gostos estranhos. Pois bem, esta história não é assim muito digna de se contar, mas aqui vai.
Desde pequenina que sempre adorei bananas. Quando tinha 10 anos, houve uma diminuição substancial da venda de bananas por cá. Nesse ano no Verão fomos passar uns dias ao Gerês (uma semana das nossas férias era sempre passada lá) e fomos até Espanha. Por lá abundava a venda de bananas e a preço muito acessível. Os meus pais compraram 5 kgs de bananas e nós as três viemos até Portugal a comer banana com tudo o que a imaginação deixava. Até com pão (que nojo). Claro que as estradas não eram como são hoje e eu que já tenho muita tendência para enjoar, vim todo o caminho a deitar banana por quase todos os "buracos naturais da cabeça".
Durante anos cada vez que inadvertidamente comia um bocadinho de banana, vomitava. O organismo rejeitava mesmo. (E até hoje ainda há pessoas que se admiram por eu não gostar de bananas. Às vezes ainda vou para contar a história mas as minhas irmãs param-me a tempo. Lol).
Passados uns anos o organismo passou a tolerar mas eu não. Nem o cheiro. Caso para dizer que enjoei em pequena. Com o passar de mais alguns anos, ainda continuo a escolher a banana da salada de fruta. Se for por engano como, mas de mau agrado.
Ontem no intervalo do trabalho fui buscar a Mariana e a tia R. foi comigo. Deu uma banana à Mariana e eu fiquei a olhar. Apeteceu-me. Tirei um bocadinho e dei-lhe duas valentes trincas com satisfação. Vinte e um anos depois. E soube-me pela vida...

Etiquetas:

3 Comments:

At 30/1/08 13:51, Blogger susyr said...

parabéns pela segunda gravidez...já vi que está a correr pelo melhor!
é verdade, nesta altura acontecem mesmo coisas estranhas, em relação à alimentação
eu só enjoei ao peixe cozido e ao cheiro de couves...
adivinha que prato é que comi logo depois do nascimento do ninico???
deve ter sido o melhor peixe cozido de sempre!!!
bjs

 
At 30/1/08 14:47, Blogger Unknown said...

:D

 
At 30/1/08 16:00, Blogger Diana Bento said...

E eu a comer pescada cozida com a maior das satisfações, na gravidez do Francisco? Escusado será dizer que foi só nessa altura, que pescada cozida, por favor...

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home