sexta-feira, janeiro 25, 2008

Da (3ª) consulta

Nunca me passou pela cabeça levar a Mariana a nenhuma consulta, porque sempre achei que ela ia estar demasiado irrequieta e que não ia deixar a consulta decorrer com normalidade. Como estávamos sem tempo de a ir levar a quem quer que fosse, lá foi connosco.
Entrámos e o Dr. mediu-me a tensão, que está sempre igual. Perguntou-me com quem achávamos parecida a Mariana, porque ele achava que ela era muito parecida comigo mas com os olhos do pai. Disse-nos que ela perecia ser uma criança muito simpática. E ela sorria para ele a fazer charme com aquela cara de quem quer conquistar. Muito sossegada.
Pediu-me para ir para a sala onde nos pesamos e onde está a cadeira com o ecógrafo. Entretanto fez-me uma pergunta do meu trabalho, para esclarecer uma dúvida sobre ele. Estivemos a falar sobre isso. Ele começou a eco e lá estava o meu besnico. Sempre a mexer muito as pernitas e os bracitos. As mãos perfeitinhas com os 5 dedos. A cabeça que foi rigorosamente medida. E eu mais uma vez vidrada naquele milagre da vida. Pasmada a olhar para o ecrãn enquanto o Pedro explicava à Mariana que era o mano. Ela a certa altura começou a querer ir embora mas sem perturbar a consulta.
O médico perguntou se a Mariana queria um mano ou uma mana. E depois andou lá à procura mas disse que não conseguia ver ainda. Eu também não consegui ver nada.
Que estava tudo bem. E isso é que interessa.
Passámos para o consultório e eu aí já estava descansada a pensar que ele não me ia perguntar pelo que eu não tinha feito. Perguntou. Eu lá fui tentado dar a volta à questão. Até que ele disse para não me esforçar, que fazia depois. Respirei de alívio e disse-lhe que nem tinha dormido de noite só a pensar nisso. Ele disse que não era preciso tanto.
Passou-me o rastreio, análises e disse-me que não tinha aumentado muito de peso nestas 6 semanas, principalmente nesta época de Natal, etc. Mas a seguir, olhou para o Pedro e disse que ele estava mais gordo. Que fixe. Vou levar sempre o Pedro, porque o médico nunca me fez nenhum reparo negativo acerca do peso nas duas gravidezes e já fez ao Pedro (lol).
A Mariana começou a pedir para abrirmos a porta e a explicar-me qual era (não fosse eu não saber sair dali) e ele disse que ela até era sossegada. Primeira experiência com ela decorreu com sucesso.
Despedimo-nos e voltamos dia 29 (ainda falta tanto tempo).
Claro que durante o jantar em casa da minha mãe, só dizia ao Pedro para ele não comer isto ou aquilo que estava gordo. Quanto a mim, tive direito a um chocolatinho por me ter portado bem (nos outros dias, invento outros motivos para o chocolatinho. Este besnico há-de nascer com cara de chocolate. Eheheh)

Etiquetas:

3 Comments:

At 25/1/08 11:31, Blogger CLS said...

Ainda bem que está tudo bem com os dois, mãe e bebé!
Já o pai... cuidado com a linha! :)
Beijinhos

 
At 25/1/08 16:04, Blogger Sara CS said...

É bom saber que está a correr tudo bem. Que assim continue!
Muitos beijinhos...

 
At 25/1/08 19:00, Blogger Mãe das Marias said...

Ainda bem q está td ok é o mais importante ;)
Mas afinal o que é que devias ter feito que ainda não fizeste? (Se é q se pode saber)

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home