terça-feira, janeiro 29, 2008

Carnaval 08

Não gosto do Carnaval. Acho que esta minha aversão vem do tempo daquelas parvoíces da escola secundária, em que nestes dias não podíamos sair da sala de aulas, para não "choverem" ovos ou brincadeiras com água.
Quando era pequena mascarava-me como todas as crianças e penso que até gostava. Depois cresci. Nunca fui naqueles grupos enormes, que se formam nesta altura e que correm bailes, bailaricos e discotecas. Lembro-me de dois ou três carnavais já adulta em que me diverti a sério. Porque não sou fundamentalista e já que não "os posso vencer, (às vezes) junto-me a eles". Dois anos no Algarve que me diverti imenso. Um ano na Nazaré que também foi muito divertido e mais duas ou três lembranças de noites ou dias bem passados, nesta época festiva. E fica por aqui. De resto costumamos ir ver corsos para não ficarmos em casa. (E claro que nunca se diz mal dum dia em que não trabalhamos, certo?)
O ano passado eu tinha um fato para a Mariana do ano anterior que ainda lhe servia e ela não o quis vestir. Ficou-se pelo fato da escola que vestiu também no domingo. Na terça nem deixou mascará-la.
Este ano e partindo do princípio que ela tem medo de tudo, nem me preocupei com um fato para ela. Na escola vão vestir-se de jardineiros. Com umas jardineiras, camisa ao xadrez, lenço, botins, regador e um chapéu de palha.
Como é uma roupa normal, talvez a queira vestir noutros dias. Como é teimosa, não tenho a certeza. E assim, sem me chatear muito "está feito" o carnaval. Vamos ver como vai ser este ano.

Etiquetas: