segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Do fim de semana da Mariana

Já estava combinado que a Marianinha iria dormir a casa da prima Helena na noite de sábado. Proporcionou-se dormir lá também uma amiga da Helena. A mana Vera deu-lhes jantar e tratou delas. Na hora de deitar estavam as duas mais crescidas exaustas e uma Mariana cheia de energia, porque tinha vindo de casa da avó onde dormiu uma sesta que terminou às 19.30. Parece que tirando isso, foi um anjinho. Dormiu com a mana Vera. E pelo vistos divertiu-se tanto que ontem não queria vir embora e ainda esteve um tempo a chorar pela "tita Bera". Não fico admirada. Ela porta-se bem e gosta de estar com outras pessoas. Noutras casas e se nós não estivermos nem faz birras (Tirando a parte de ter andado a "assinar" objectos. As canetas têm que estar longe...).


A visão da mana Vera:

"Às vezes dá-me para isto, mas passa depressa. Proporciona-se no fim-de-semana ter 3 princsas em casa. A Helena, a prima e a amiga do coração. O sentimentos de ter 3. Imaginar como seria. 3 a jantar. 3 para adormecer. 3 a gritar, e aos pulos. 3 banhos, 3 para vestir. 3 para pentear. 3 personalidades difentes.
Apercebi-me que deve haver vezes em que é mais fácil ter 3. Apenas um absorve-nos o tempo. Não nos dá tanto espaço. É meramente uma questão (de) prática!
Não que me sinta exactamente entuasiasmada! Vale a experiência. Vale pelo soninho doce da Mariana. E aquela respiração leve. O sorriso perfeito. Vale pelas gargalhadas da minha filha, por ter companhia para dormir. Vale por um fim de Domingo cansado. E pla vontade de repetir... não tão depressa!"

Etiquetas:

posted by Vera Angélico at Domingo, Fevereiro 17, 2008 |

Etiquetas:

2 Comments:

At 18/2/08 15:33, Blogger Maria said...

Isso é hábito.. eles portam-se sempre melhor sem a presença dos pais.

Um beijinho.

 
At 19/2/08 21:59, Blogger Dianamãe said...

ah ah ah ah eu ca compreendo perfeitamente a visão da tua irmã!
é giro, giro giro,,,, mas daqui a um tempo, ok?
ah ah ah

não é que não se goste, mas ficamos derreadas!
:D
a próxima vez que terei mais alguém (total 3) a dormir cá em casa... será... tipo... daqui a 2 meses, ok? (foi em Dezembro a minha experiencia)

se calhar os rapazes são os bocadinho pior... e a 3ª extra que arranjei não consegue dormir sózinha :(
enfim, se calhar, bem pensando, deixar isso para as férias de Verão :D

A tua versão era tipo mais light, terás a tua cota parte, daqui a uns tempos :D

Jinhos

 

Enviar um comentário

<< Home