quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Dia de consulta

Estou que nem posso, com um nervoso miudinho que me põe a pensar nas horas que ainda faltam até finalmente entrar naquele consultório. O facto desta eco já ser na barriguita também me anima. Expõe-me menos.
Possivelmente logo, já te poderei chamar pelo nome. E nem sabes o quanto isso é importante para mim. Saber que existes, que estás bem e que tens um nome. Espero que tudo isto se confirme.
Anseei tanto por o dia de hoje. Para mim, o tempo não tem passado a correr. E talvez ainda venha a agradecer isso, se esta for a minha última gravidez. Não que eu assim queira. Imagino-me sempre com 3 filhos. Talvez um 4º adoptado. Mas pode ser a última. Não sei. E passou-me isto pela cabeça um dia destes. Se for a última tenho que aproveitar as sensações. O mexer dele. As transformações. Tudo. Porque acho que vou ter saudades. Embora neste momento só me ocorra que não tenho aproveitado bem. Pela ansiedade que sempre tive na gravidez da Mariana e que nesta está um pouco acima do limite razoável.
E tenho tanto medo que por isso o bebé não seja tão feliz e sorridente como é a Mariana. Penso muito nisso. A gravidez da Mariana embora com ansiedade, andava mais descontraída. Feliz. E sempre associei isso ao facto de ela ser uma criança tão bem disposta.
Nesta gravidez ainda não consegui libertar-me dos medos. Passo os dias apreensiva porque quero que esteja tudo bem. Preocupo-me em demasia com o que como, com o que sinto e com o que pode estar ou vir a correr mal. Precisava de me libertar. Mas tenho tido demasiadas coisas externas à gravidez a preocupar-me e isso também influencia.
Espero ficar mais relaxada à noite. Até lá, sofro por antecipação. Ainda falta tanto...

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 28/2/08 13:53, Blogger . said...

Os medos são normais. Todas os temos em maior ou menor escala. Pode parecer quase clichê, mas em parte são os desequilíbrios hormonais. Isso afecta-nos e muito. Em mim foi pior na primeira gravidez, na segunda entreguei a Deus. Passei por uma grande tristeza externa, ainda assim. Mas acho que a minha menina vai ser feliz e calma no futuro. Confia. Vai correr bem. Dp diz o sexo. Eu acho que é menino! Luz

 
At 28/2/08 16:41, Blogger Xana said...

A minha gravidez foi maravilhosa, muito riso, sem stress nenhum, sem amleitas nenhuma, disfrutei ao máximo, mimei a barriga como se fosse a primeira, a segunda, a terceira e a última gravidez e o V. quando nasceu chorava noite e dia e só mais tarde se tornou calmo e está de novo a mudar para uma peste de 1ª..
Por isso não metas macaquinhos na cabeça. Lembra-te que as tuas hormonas estão aí dentro numa mega festa e tu cá fora é que ficas com todos os stresses e inseguranças que elas provocam. Tenta minimizar e desvalorizar o que sentes de mais negativo por causa delas.

Beijinhos a torcer por uma pilinha!

 
At 28/2/08 20:56, Anonymous Anónimo said...

querida patricia, o primeiro segredo para diminuir essa ansiedade é parares de pensar que deverais sentir o contrário ou de forma diferente. estás ansiosa? estás, sim senhora. e pronto. senão entras num ciclo do género estou aniosa e ai que não devia estar mas estou, bolas e agora o bebé vai sentir e se calhar não está tudo bem e se ficar mais ansiosa é que ele não fica mesmo bem e tenho de parar de me sentir assim e às tantas dás por ti e a ansiedade está ainda mais lá em cima. só é natural que essa ansiedade exista. é a insegurança e a preocupação e o desejo sem limites de quereres que tudo esteja bem.

e vai estar. tenho a certeza!

um beijinho grande e, olha, sempre que te sentires essa ansiedade a subir, vai a um espelho e sorri. ainda que forçado no inicio. sorri. fala com o bebé. faz-lhe uma festa. e sorri muito. sorrir liberta coisas boas no nosso cérebro.

 
At 28/2/08 22:31, Blogger Patríciangélico said...

Luz e X.- Têm razão, as hormonas são tramadas. E também têm razão quanto ao facto de não ter nada a ver a gravidez com o que eles serão ou não. Hoje por ex, a minha prima lembrou-me que na gravidez da Mariana eu dizia que ela ia ser "hiperactiva" porque nunca parava quieta. Hoje em dia ela é super sossegada. Obrigada.

Ana- já nem tenho palavras para os teus conselhos (sempre muito) sábios. Muito obrigada.

 
At 28/2/08 23:04, Blogger Dianamãe said...

e ainda não postaste nada sobre o resultado da consulta...
eu só soube tão mais tarde o sexo...
há sim influências externas que nos contagiam a gravidez.
quanto mais pensamento mais ansiosas ficamos.
Também, deixaa que te diga que mães perfeitas quero vê-las bem longe!!!

um dia de cada vez, minha kida!
tudo a correr bem!!
jinhos grandes para o piqueno (Martim) lol

 

Enviar um comentário

<< Home