quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Da consulta

Sem esperarmos muito, lá entrámos e estivemos mais de meia hora na conversa com o médico, sobre tudo menos da consulta.
Lá disse ao Pedro que eu me portava mal, e perguntou-lhe se era ele que me obrigava a trabalhar. Deu-me "liberdade" para trabalhar até 5 horas por dia (depois de me ter perguntado quantas tinha trabalhado hoje) mas avisou-me que se abusar me põe de repouso absoluto.
Depois lá passei para a eco e estava toda contente por ser na barriguita, quando o vejo a preparar a sonda vaginal. Ok, tinha que ver o colo do útero (e ainda não foi desta que me livrei dessa eco). Disse-me logo que ele (o bebé) era muito mexido.
Depois fez-me um toquezito para ver o estado do colo também. Disse-me que não tenho colo do útero para grandes avarias. Curto mas posterior.
(Mas aqui já eu estava mais aliviada porque já tinha visto que o bebé estava a mexer).
Entretanto começou a eco da barriguita e mediu-lhe o fémur (28 mm), cabecita e o úmero. Disse-me que as medidas estavam perfeitas para o tempo. Mesmo com os valores tabelados. Fiquei tão feliz por estar tudo aparentemente bem que até senti uma descarga nervosa. Uma descompressão. Um alívio. Não consegui mais parar de sorrir.
Depois pesei-me e marcámos o dia para a eco morfológica e para a próxima consulta.

(Falta qualquer coisa, não é? Amanhã, faço um post só sobre esse assunto).

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 29/2/08 01:11, Blogger Sara CS said...

Tu és má..., está uma pessoa aqui em pulgas e não dizes nada?!
Acho mal!!!
Mas pronto, já é bom saber que está tudo bem.
Apressa-te a dar as outras novidades, sim?

 
At 29/2/08 05:18, Blogger . said...

Ó Sara, viste o que ela fez? Suspense absoluto. Não é justo! A pila qto mede? Lol. Luz

 
At 29/2/08 09:25, Blogger Isabel said...

isso não se faz... eu toda contente que finalmente ia saber o sexo do bebé e tu ainda nos fazes sofrer mais um pouco!!!
o importante é estar tudo bem com ele e teres ficado mais descansada!!!
beijinhos

 
At 29/2/08 09:29, Blogger alma said...

;)
Continuo a apostar em menina!!
eheh
O importante é que tudo está bem!
beijinhos doces!

 
At 29/2/08 09:49, Blogger Lipa said...

Que bom que está tudo bem! Fico muito feliz :) Mas....morro de curiosidade de saber o resto!!!! Não se faz :P
Já cá volto a ver se colocaste a novidade!!!

 
At 29/2/08 09:59, Blogger Patríciangélico said...

Sara- Desculpa a maldade. Custou bastante mas tinha que aguentar para provar que era capaz. Eheheh

Oh Luz, a pilinha não mede nada. Lol.

Obrigada Isabel. ;)

Ganhaste, Cate. ;)

Desculpa a pequena maldade Lipa ;)

 

Enviar um comentário

<< Home