quarta-feira, janeiro 02, 2008

Desta gravidez III

Com o fim da toma da progesterona, os enjoos melhoraram, embora depois disso ainda tivesse tido vómitos. O cansaço passou a ser mais suportável mas o medo continuou. Ainda era muito cedo.
Tinha decidido contar à família mais próxima mais tarde para não criar falsas expectativas mas a partir da eco, fomos contando consoante as oportunidades. As reacções foram variadíssimas. As manas ficaram com uma cara de espanto mas felizes. Os meus sogros quase não reagiram mas no fim de semana a seguir foram logo comprar mais uma cadeirinha para a mesa da É. e da Mariana. Disseram que era para o besnico. A minha cunhada é sempre a mais expansiva e acho que ficou feliz (estou à espera que nos acompanhem, R. ...).
O Natal foi vivido com muito receio por causa da lembrança do que aconteceu quando estava grávida da Mariana. Mas tentei aproveitar o facto de estar grávida na época do ano que considero mais bonita. Se bem que muitas vezes ainda me esqueço que estou grávida. Talvez por ter tentado não me afeiçoar muito a este besnico para não me desiludir (como se isso fosse possível).
Claro que com o passar do tempo vou ficando mais confiante que é possível que esta vida que trago dentro de mim cresça saudável. Hoje sinto-me mais grávida que ontem. "Amanhã", se tudo correr bem, ainda mais.
Os enjoos já passaram e agora apenas a barriguita que começa a crescer e uma fome desmensurada me alertam para o facto de estar grávida. E um amor que cresce de mansinho por este besnico. Ainda tão projecto mas já tão desejado.

Etiquetas:

1 Comments:

At 2/1/08 20:11, Blogger Mãe das Marias said...

Vais ver que vai correr tão bem quanto da Mariana ;)
E nomes para a besnica? Já há?

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home