domingo, dezembro 30, 2007

O único Natal diferente



Nunca escrevi sobre isso. O Natal do ano passado. Que foi o meu primeiro Natal com a família do Pedro.
Nunca quis pensar muito nisso até chegar a altura. Porque ano sim, ano não, os meus sogros vão ao Porto passar com a família de lá. No primeiro ano de casada, eles foram lá ao Porto. No segundo ano estava de repouso absoluto na gravidez da Mariana e não fui passar com eles. Há dois anos eles foram novamente para o Porto e o ano passado foi a primeira vez que passei com eles.
Uns tempos antes comecei a mentalizar-me. Porque todos os meus Natais foram passados em minha casa com a minha família. E não foi nada fácil mentalizar-me. Chorei muita vez, a imaginar que seria o pior Natal da minha vida. Porque estaria sozinha, sem a minha família.
Claro que exagerei e foi um Natal muito bom. Passámos em casa da minha cunhada R. e senti-me em casa. Como se tivessem sido sempre a minha família. Comemos muito bem, que a R. é uma excelente anfitriã (e o H. e a pequena E., pois claro) e divertimo-nos muito. Comoveu-me o facto de todos terem tido o cuidado de se preocuparem em me dizer que compreendiam se eu quisesse passar o Natal com a minha família. Que sabiam como eu sentia o Natal e que não ficavam zangados se optássemos por não passar com eles. Senti-me agradecida pela forma como fui sempre tratada nesta minha nova família.
Um pouco antes da meia noite fomos para casa da minha mãe e acabámos a noite como é tradição. E o Natal que eu pensei que seria difícil de passar, foi diferente mas igual a todos os outros. Muito bom. Para o ano será novamente assim.

Etiquetas: