quarta-feira, janeiro 02, 2008

Desta gravidez II

Marquei consulta para dia 6 (coincidentemente quando cheguei a casa reparei que foi o dia da primeira consulta da gravidez da Mariana) mas dia 29 tive que lá ir. Tinha imensas contracções e estava apenas com 6 semanas de gravidez. Na consulta depois de conversarmos um pouco, o obstreta fez a eco onde se via o útero espessado e prescreveu-me Duphaston de 8/8 horas. Eu disse-lhe que não estava muito confiante e ele sempre no seu estilo "vai sempre tudo correr bem" não percebeu os meus medos.
As tomas da progesterona deixaram-me de rastos. Um cansaço horrível, associado a vómitos difíceis de suportar. Foi um período horrivel em que eu só desejava que realmente valesse a pena o esforço. Mais tarde optei por tomar só de 12/12 h porque não aguentava de outra forma.
Dia 14 voltei à consulta. Ainda não tinha feito as análises e já não tinha contracções. O médico disse-me que estava muito magra e não me falou em restrições alimentares. Disse-me que podia beber champanhe na passagem de ano (mas eu dispenso bem bebidas alcoólicas, não gosto). Não me fez mais referências a nada. Fez-me a eco onde se via o besnico com 11 mm. Vimos o coração a bater. No início não conseguiamos ouvir mas depois lá deu o ar da sua graça.
Claro que foi um momento mágico mas vivido com muito medo. Muita discrença.
Retirou-me a progesterona e marcámos eco das 12 semanas (mais uns dias) para dia 14 de Janeiro.

Etiquetas: