Ciúmes dela
Adivinha-se uma relação complicada da Mariana com o(a) mano(a).
Hoje estivemos com o priminho M. que nasceu a semana passada. A Mariana assim que me viu com ele ao colo começou logo a choramingar e a dizer:
- "Mamã, larga o bebé. Dêxa o bebé fazer ó-ó."
E ninguém se podia chegar ao bebé. Até da prima Helena teve ciúmes. Sempre a dizer para irmos pôr o bebé na cama dele. Isto não me parece fácil, para já.
Etiquetas: Mariana e o(a) mano(a)
6 Comments:
Quando o mano nascer terá a Mariana 3 anos e segundo "os manuais "é a altura indicada para terem um irmão.
Qto ao sexo do bébé, palpita-me que vem aí um menino ( e olha que não me lembro de alguma vez ter errado nestes palpites ) :)
Patrícia, a gravidez e o acompanhamento da mesma é uma transição muito saudável para a Mariana se ir ambientando ao novo membro.
Nos manuais como diz a Lúcia apontam para os 4 anos idade real ideal para nascer um novo bebé no seio familiar. Aqui eu concordo.
Antes é uma aventura que a meu ver só tem belos frutos se houver muita entre ajuda entre o casal.
E essa parte não me parecerá ser problema para vocês, por isso.
Os primeiros pontapés sentidos na mãozinha da Mariana, as festas, as birras com a tua barriga, tudo fará parte do processo de adaptação. Não é coisa para um dia, tipo olha chegou está aqui, mesmo que ela pareça ser pequenina´há coisas que não lhe escapam. Ter ciumes é saudável.
É preciso também sabermos respeitar o espaço do bebé, e aqui, minha amiga, é algo que tens que te ir habituando e a meu ver dificil de se gerir, os sentimentos partilharei contigo num outro post que escreves sobre isso.
Os miudos surpreendem-nos tantas vezes, porque na maioria das vezes nós estávamos distraidos quando lhes ensinámos isto ou aquilo. Eles absorvem tudo e a nossa naturalidade a fazer as coisas só lhe trará tranquilidade emocional.
A gravidez da mãe é um periodo muito importante da adaptação do primogénito ao novo mano(a).
É como ter uma prima sempre em casa! Vais ficar deliciada com o amor entre os teus filhos... é algo tão indescritivelmente bom como o amor de mãe.
Jinhos muito grandes!
Tens de começar a mandá-la dar beijinhos na barriga e dizer qu ela vai ajudar-te a tratarem dO manO (olha a minha falange de apoio ao menino! Já a Moky tem a tara das meninas como tu!) como faz com os Nenucos e esse tipo de coisa. A minha amiga P. fez isso e resultou! Aliás, nos primeiros dias era complicado a K. deixar alguém chegar-se à B.! Era toda dela.
Beijinhos
Antes de mais queria dar os parabéns aos papás pela gravidez ... espero que corra tudo bem!!
Esses ciumes depois de nascer o bebe devem passar :))
Beijinhos
Mts mts parabens...tens alguns meses pela frente para a preparar...ela vai gostar de ser tb responsável pelo maninho...lol
Com o tempo ela habitua-se!
beijos
Enviar um comentário
<< Home