quinta-feira, dezembro 13, 2007

Da taxa de natalidade do nosso país

Pelo número de grávidas e de bebés recém nascidos que conheço, podia pensar que o incentivo do Governo à natalidade até estaria a resultar. Ao que parece, 2007 foi e está a ser muito produtivo. Como é óbvio o incentivo deve ter sido mesmo os míseros euros que parece que agora se recebe durante a gravidez. Não vejo outra opção. Não é porque as pessoas querem ter o primeiro filho ou porque querem dar irmãos aos outros filhos. Nã, nada disso. É pelos míseros euros.
Assim sendo e tendo em conta que depois de feitas bem as contas, esses euritos até podem engrossar a conta de qualquer casal, toca a engravidar.
E nós não somos excepção. Pensámos bem e achámos que felizes, felizes, éramos mesmo se conseguíssemos ganhar esses euritos. Começámos a praticar e parece que vamos engrossar as estatísticas que o Sr. Primeiro Ministro tanto gosta.
Vamos (Se Deus quiser) contribuir para o aumento da taxa de natalidade lá para Julho.
Estamos grávidos (e muito felizes).

32 Comments:

At 13/12/07 23:02, Blogger Maria said...

ehehehe, fui a primeira...

que noticia boa!!!!!!!!!!!

 
At 13/12/07 23:13, Anonymous Anónimo said...

é absolutamente impossível não me sentir feliz, muito feliz, com esta notícia! e mal li o título do post lembrei-me logo que podia ser isto. se há uma coisa boa que a blogosfera tem - e tem muitas! - é esta capacidade que nos traz de termos o coração a transbordar com a felicidade dos outros (como também o temos apertado e pequenino quando os outros não estão bem).

todas as felicidades do mundo e arredores para esta nova etapa. que corra tudo bem. eu vou estar deste lado a acompanhar a vinda de mais um bebé, tal como acompanho as histórias da sementinha Mariana desde o primeiro dia, quase.

mil beijinhos!

 
At 13/12/07 23:51, Blogger Vera Angélico said...

(O que eu me auto-flagelei para não contar isto a toda a gente!

VOU SER MADRINHA!!!!

 
At 14/12/07 09:53, Blogger Sandra Brema said...

Patricia:

Acho que já "trocamos palavra" uma ou duas vezes... sou amiga da Mana Vera e visito-te atravez do bloglines... fiquei feliz ao ler esta noticia, voçes são das familia que conheço a mais unida ...e isso é lindo de ver!

Parabéns e tudo de bom

Bjinhos
Sandra BREMA

 
At 14/12/07 09:56, Blogger Daniela said...

Epá! Que bom! Muitos parabéns!!!

(saí de casa há 1 hora, e já é a 2ª gravidez tenho conhecimento... isto promete!)

 
At 14/12/07 09:57, Blogger Pat said...

Que notícia tão boa.
Muitos parabéns.

beijinho

Pat

 
At 14/12/07 10:05, Blogger Isabel said...

que boa noticia!!!!
Muitos parabéns!!!!

bjs

 
At 14/12/07 10:07, Blogger :) said...

Parabéns!
Muitooossss Parabéns!!

beijinhos
Ana Abreu
(venetinhas@gmail.com)

 
At 14/12/07 10:35, Blogger Clarinha said...

Que noticia boa, muitos parabéns, fico muito feliz por vós!!!
Felicidades

 
At 14/12/07 10:41, Anonymous Anónimo said...

Muitos, muitos parabéns!
Para ficar ainda mais radiante, só faltava dizerem que essa maravilha tinha sido concebida em Aveiro!!!
Beijinhos
Ana Tavares

 
At 14/12/07 11:17, Anonymous Anónimo said...

PARABENS PARABENS PARABENS!!!

Bem-vinda ao clube!!!

Cá estarei para acompanhar esta linda viagem, saber boticias e tb dar noticias da minha gravidez, os nossos rebentos mais velhos vão ficar c/ a mesma diferença de idades para os manos...fico mesmo FELIZ, por vocês, por nós!!!

Beijokas grandes
Patrícia+Gustavo+Bebé
pajbcoelho@yahoo.com.br

 
At 14/12/07 11:53, Blogger Xana said...

Minha amiga, já te disse o quão feliz essa notícia me deixou. Mais uma vez parabéns, de coração!

Beijinhos e bom fim de semana

 
At 14/12/07 11:59, Blogger Lúcia said...

Ahhhh estou tão feliz, a sério, mesmo mesmo feliz :)
Muitos parabéns e que tudo corra muitíssimo bem ( e se eu tivesse o teu número de telefone estava já a ligar-te, estou delirante ).
Bjnhs

 
At 14/12/07 13:54, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito do seu blog, Patrícia, e não poderia deixar de lhe dizer que fico muito feliz com a notícia. Um beijinho grande de parabéns! Também eu estou à espera do 2º para Maio, mas com apenas 22 meses de diferença do primeiro... A Mariana vai ficar muito feliz. Um Natal cheio e coisas boas, Cat.

 
At 14/12/07 13:57, Blogger ML said...

Presente especial no sapatinho, hein? ;)

Parabens!!

bjs

 
At 14/12/07 13:58, Blogger Dianamãe said...

ESPECTACULAAAAAAAAAAAAR!!

parabéns!! muitos parabéns!!!

Isso é que foi uma bela surpresa!
:D


jinhos grandes!!

 
At 14/12/07 14:24, Anonymous Anónimo said...

Olá,
Costumo visitar o teu blog, mas nunca comentei ... mas desta vez é impossivel não o fazer ... PARABÉNS!! PARABÉNS!!

Beijinhos grandes.

Andreia Aires

 
At 14/12/07 15:15, Blogger CLS said...

Que bela prenda de Natal, estou muito feliz por vocês, parabéns!
E cá estarei para acompanhar a evolução desse/a pimpolhito/a!
Um grande beijinho, Patrícia!

 
At 14/12/07 15:42, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns pela novidade!
Isso é que é uma grande prenda de Natal, o senhor pai Natal esmerou-se!!! :)
A Mariana vai ficar radiante com o irmaozinho(a).
Desejo-vos um feliz natal cheio de bons momentos

Beijinhos
Andreia

 
At 14/12/07 17:41, Blogger Diana Bento said...

É o terceiro anúncio de gravidez que recebo hoje. Mas este deixou-me de sorriso rasgado, com a pele toda arrepiada, muito, muito, mas muito feliz. Desejo, do fundo do coração, que corra tudo bem :) E cá estarei.

BEijos grandes, grandes!

 
At 14/12/07 20:21, Blogger Ana said...

Muitos parabéns!

 
At 15/12/07 08:43, Blogger Paula said...

Muitos Parabéns!

 
At 15/12/07 14:07, Blogger PM said...

Eu sabia!!!!! Fiquei desconfiada com o post "Momentos de alegria " e depois mais ainda com o 12 (s) no post dos numeros.... e afinal tinha razões!!!!
Parabéns e muitas felicidades!!!!!
Parabéns a madrinha babada também!!!!

 
At 15/12/07 15:42, Blogger titinha said...

Parabéns!!!!!!!!!!!!
eu bem que desconfiava!! depois da tempestade vem a bonança e aqui está a tua bonança: mais um membro para alegrar a vossa vida!!
espero que esta seja uma gravidez muito tranquila e que tudo corra muito bem! e vamos ver se o mano/a da mariana n nasce no mesmo dia dela!
muitos beijinhos e muitas felicidades

 
At 15/12/07 19:55, Blogger Mãe das Marias said...

Ai que bom!!! Até me deu um arrepio!!! E novamente em julho, isso é que é pontaria ;)
Estou feliz por vocês, felicidades!!!

beijos

 
At 15/12/07 20:46, Blogger Pipa said...

Desculpa mas eu já sabia há bastante tempo! É que a tua irmã Vera não se conteve e contou-me tudo! Fico muito feliz por vocês, muito mesmo! Palpita-me que vem aí outra cachopa... :p Beijos pra vocês :)

 
At 15/12/07 21:02, Blogger Helena said...

ai tanta grávida de 2.ª barriga na blogosfera! Fico tão contente por vocês. Beijocas grandes

 
At 16/12/07 00:30, Blogger Tia Moky said...

Aleluia!

Finalmente postas!! E uma pessoa aqui a saber e ter que estar calada! hihihi

Tudo a corre bem!!!

Beijos

Moky

P.s.: tens saudades?!?! E eu!?!? também tenho!! E muitas!!

 
At 16/12/07 10:20, Anonymous Anónimo said...

Muitos, muitos parabéns!

 
At 16/12/07 19:06, Blogger Eu said...

Muitos parabéns! Depois dos estudos arrumados, remédios dispensados... um bebé!

 
At 18/12/07 17:55, Blogger YupiE said...

Que noticía maravilhosa!!!!
Muitos Parabéns... Espero que seja uma gravidez super tranquila...
Um beijinho muito grande no teu coração,

Lília

 
At 3/1/08 20:12, Blogger Berta said...

Oláááá!
Tenho tido pouco tempo para fazer a habitual ronda pelos babyblogs, por isso só agora soube da MARAVILHOSA notícia! É disto que eu gosto! PARABÉNS!!! Tudo a correr bem!
Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home