sexta-feira, novembro 24, 2006

Mudanças dela

- Já não chora no banho (yeahhh) mas ainda tem muito medo ( e até já quer ajudar a pôr o champô)...
- Já não se despenteia de propósito no minuto a seguir a a ter penteado
- Já me deixa vesti-la à vontade sem chorar (esta já há algum tempo)
- Já me deixa tomar banho à vontade e arranjar-me sem andar agarrada às minhas pernas (e vem sempre trazer-me os sapatos quando estou a vestir-me. Raramente se engana mas às vezes traz-me uns sapatos do Pedro)
- Já come sozinha (quando a deixamos) há cerca de 2 semanas
- Já se senta na cadeirinha e mesa dela sem choramingar (ela não gostava era daquela cadeira, devia achar que era para bebés). Esta é parecida com a do infantário, que ela adora
- Continua muito sorridente mas está muito envergonhada com desconhecidos e às vezes até com a família
- Manda dá beijinhos a toda a gente mesmo sem lhe pedirmos
- Já deixa vestir o casaco sem choramingar. É só dizermos que vamos à rua que até é ela que vai buscar o casaco e ajuda a vestir
- Começa a ser menos espanhola nas palavras que diz à mais tempo (já diz pêra enquanto enrola a língua nos "rr". Já não é "má e da" agora é só "inda")

Claro que continua um "bichinho acartador" e tudo lhe serve para brincar. Tira tudo do sítio. Comandos e telefones quando desaparecem já sabemos que estão no forno (da cozinha dela, que ela adora brincar lá. Tem no quarto uma cozinha dentro duma casinha e "faz lá grandes petiscos"). Brinquedos quando desparecem já sabemos que estão dentro dum "balde" que lá temos. O pão continua a ser armazenado em todos os brinqedos (que serviria mais tarde para comer já seco quando fosse brincar outra vez com o brinquedo, caso eu não tirasse de lá o pão antes de ela o apanhar).

Continua a ser "muito bem disposta, atenta e simpática" (palavras da educadora) na escola mas choraminga para dormir e quando está a disputar um brinquedo só desiste quando o consegue tirar (e grita muito nestas alturas. Isto não pode ser dos genes, vou eu tentando convencer a educadora...)

Resumindo, está numa fase adorável. Desde há cerca de 2 meses que me venho deliciando porque sei que aos 18 meses vem a fase das birras e do não. Ai, ai, que já falta tão pouco (mas aproveito cada segundo desta fase...)

2 Comments:

At 24/11/06 14:06, Anonymous Anónimo said...

:)

é pá, estende lá a fase das birras, é dos 2 aos 3 anos.

ih ih


Supewr esperta!


Jinhos grandes

 
At 24/11/06 14:45, Anonymous Anónimo said...

Uma doçura a tua filhota.

 

Enviar um comentário

<< Home