sábado, julho 01, 2006

Pequena princesa:

Nasceste de rompante, numa noite quente de verão e inundaste a nossa vida de alegria, de euforia. Eras pequenina, enroladinha como se por um lado estivesses ansiosa de nos conhecer e por outro continuasses no teu mundo. Frágil e indefesa, estavas ali à mercê da minha (in)experiência para te ensinar a conseguires o alimento que te faria crescer. Eras demasiado pequenina. Amei-te assim que te vi mas não percebi logo a tua beleza. Achei-me má mãe por isso. Dias depois rendia-me aos teus encantos. Com muitas lágrimas, muita dor, muita revolta por não estar preparada, vencemos o "monstro " da amamentação. Mais uma vez juntas, como se uma só, como nas 37 semanas só nossas. Cresceste, inicialmente aparentemente alienada dos meus medos, das minhas inseguranças da minha nova condição. Transformaste-te num bebé fácil sempre que estavas comigo. Acompanhaste-me durante os teus primeiros meses e confesso que tive pressa que crescesses. Por um medo talvez injustificado. Que eras muito pequenina, que tinha medo de perder a tua primeira palavra, as tuas expressões, a tua alegria.
Permitiste-me e ensinaste-me a crescer contigo, a sorrir em momentos mais difíceis, a amar duma forma arrebatadora, incondicional. Pé ante pé veio o primeiro sorriso, o primeiro alimento, a primeira palavra, a primeira birra, o primeiro passo, o primeiro dente. Cresceste linda, meiga e especialmente feliz. Sorris facilmente para as pessoas, animais ou objectos. Cresceste lentamente mas segura. Mais lenta do que imaginei ou sonhei para ti, mas também mais segura e feliz do que ousei sonhar.
Descrevem-te como simpática, atenta, meiga, alegre e divertida. Embebeveço-me. Sempre quis que fosses feliz. Tu própria conquistas essa felicidade todos os dias. E fazes a nossa vida crescer em alegria, em sonhos, em prioridades. És o nosso sol.
Um ano em que cresci muito mais do que os 365 dias que passaram. Em que me ensinaste a ser paciente, a tolerar, a sorrir mais, a esperar, a dar, a receber. Sou hoje uma pessoa bem melhor. Mais optimista, também mais alegre, mais rica e muito mais completa e feliz.
Parabéns pequena princesinha. Por este ano, por superares todos os meus sonhos, por todos os dias estenderes esses bracinhos minúsculos para mim e ficares ali, sossegada, com a tua cabecinha apoiada em mim a mimarmo-nos. Nada no mundo vale tanto como estes momentos. Nada no mundo poderá alguma vez superar este amor. Sou tão feliz amor. Parabéns.

10 Comments:

At 1/7/06 11:47, Blogger Ana said...

Parabéns querida Mariana!
Nasceste muito depressa, nós não estavamos à espera que aparecesses tão rápido mas tu tinhas pressa de conhecer o mundo e principalmente os teus papás.
Mil beijocas de parabéns!

 
At 1/7/06 16:21, Blogger T. said...

Parabéns!! Ele crescem a mil à hora e nós "crescemos" também e de que maneira!!
Beijinhos

 
At 1/7/06 20:31, Blogger Nita said...

Parabens pequerrucha! :D e parabens aos papás babados tb!

Beijinhos e muitas felicidades

 
At 1/7/06 21:49, Blogger Xana said...

Mariana:

Também me considero uma tia da Mariana... da net! Porque te tenho acompanhado desde o início... quero-te dizer que hoje às 7 da manhã, algures na zona de Lisboa, uma das tuas tias da Net, a tia Xana, a primeira coisa que fez foi lembrar-se que a linda Mariana fazia anos. Muitas felicidades para ti e para os teus pais que tanto te amam.
Espero que eastejas a ter um dia feliz.
Diz à mãe e ao pai, ou à tia Vera para postarem fotografias, para nós vermos!!!

Beijinhos

 
At 1/7/06 22:21, Blogger Margarida said...

Parabéns Mariana!!!
E que continues a inspirar a tua mãe a contar aqui toda a tua história.
E parabens aos papás também.
Beijinhos

 
At 1/7/06 22:27, Blogger Rita said...

Parabéns Marianita :)
Há um ano atrás nasceste antes da altura esperada, fizeste-nos ansiar ainda mais a nossa princesinha. Parabéns pelo teu 1º aninho de vida, que sejas muito feliz por muitos e muitos anos :)
Beijinhos enormes,
Rita e Bia

 
At 1/7/06 23:03, Anonymous Anónimo said...

Um grande beijo à Mariana e um beijo enorme e um abraço aos pais babados! :)

 
At 3/7/06 10:28, Blogger Clarinha said...

Muitos parabéns, muita saúde e felicidades são os meus sinceros votos!!!
Um beijinhi mto grande

 
At 3/7/06 13:52, Blogger sonho de bebé said...

Muitos parabéns e felicidades! Que belo texto!
beijinhos

 
At 4/7/06 17:41, Blogger Tia Moky said...

PARABÉNS pelo 1ºaniversário!!

Desculpa só hoje dar os Parabéns, mas pensei muito em vocês no dia!! (também vale, não é?!)

Muitas felicidades

Beijos

Moky e da amiguinha Natacha

 

Enviar um comentário

<< Home