quarta-feira, setembro 23, 2009

Dias maus

Há dias em que envelheço mais do que seria de esperar nas 24 horas que passam. Há dias que sinto uma exaustão extrema. Há dias que me envelhecem muito mais que a conta e não consigo recuperar assim tão facilmente.
Às quatro e pouco da tarde de Segunda-feira recebi uma chamada de minha casa. Percebi logo que algo se passava. A D. I. mal consegui falar. A minha mãe tinha caído e perdido os sentidos. Voei até casa, enquanto ela ligava para o 112. Demorei cerca de 7 minutos a chegar e depois de esperarmos mais de 10 minutos, decidi que era melhor ela ligar novamente. Eu fiquei a olhar pela minha mãe, que estava já consciente, caída no chão e a sangrar da cabeça. Sabia que não podia levantá-la sem a imobilizar mas estava a ficar impaciente com a espera (visto que os bombeiros deveriam ter demorado o mesmo tempo que eu a chegar, e ainda não estavam lá). Ao fim duns minutos ligam do CODU e confirmar a morada e eu (já passada) disse-lhe que lhe dava um minuto para resolver a situação ou eu levava-a por minha conta e risco. ao mesmo tempo, liguei para os bombeiros, a ver o que se passava, se já tinham sido chamados. A Sra que me atendeu disse-me que o CODU só lhes tinham ligado nesse momento porque tinham activado outros bombeiros que estão a cerca de 20 kms de nós e os tinham mandado para outra freguesia. Ao fim de cerca de mais 10 minutos, voltei a ligar para confirmar a morada (visto que anteriormente só tinha perguntado se já vinham a caminho da ocorrência) e o CODU tinha dado a morada errada.
Ao fim de mais uns minutos, chegaram finalmente. A minha mãe entrou no hospital, uma hora e meia depois de ter caído, quando o tempo razoável seria de cerca de meia hora. E esta seria apenas o primeiro contratempo deste dia e meio alucinante.
Envelheci muito mais que seis meses nestas poucas horas. E não está fácil recuperar do cansaço.
(Post continua...)

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 23/9/09 14:48, Blogger Matilde e Dinis said...

Olá Patricia,
Espero que a tua mamã esteja melhor.
Beijinhos
Susana Cândido

 
At 23/9/09 15:08, Blogger Xana said...

Nem sei o que te diga. E afinal foi quê que se passou, já está melhor?

Beijinhos

 
At 23/9/09 23:47, Blogger CLS said...

Imagino a tua aflição com a demora do socorro. Espero que a tua mãe esteja a recuperar o melhor possível. Um grande beijinho cheio de força.

 
At 24/9/09 22:48, Blogger YupiE said...

Olá Patrícia,

Espero que a tua mãe já esteja bem, e que tudo não tenha passado apenas de um susto...
As tuas princesas estão lindíssimas!!!

Beijinhos Gordos

 

Enviar um comentário

<< Home