sábado, agosto 01, 2009

Delas

São mesmo irmãs. Dão-se como tal. Brincam muito e reservam uma para a outra as maiores brincadeiras, mimos e sorrisos. Mas também podemos observar momentos de roubo de brinquedos e puxões de cabelos. No outro dia a pequena foi ter com a mais velha para lhe "morder" (abriu a boca e riu-se) o braço. Eu lá lhe expliquei:
-"Ai, ai, ai Matildinha. Não. Não se morde. Tau-tau. Dá beijinho à mana."
Veio ter comigo, deu-me um beijo e enquanto me batia, dizia tá-tá (tau-tau).
Quando a Mariana lhe tira os brinquedos é certo e sabido que há puxões de cabelos e gritos.
Mas tirando estes momentos, é delicioso vê-las. Abraçam-se e beijam-se de uma forma que enternece qualquer um. Meigas. Lindas. Eu fico babadíssima. Principalmente porque a Mariana adora a irmã. Sempre a tratá-la por princesa, amor. Nunca se esquece dela.
São muitas vezes também, cúmplices nos disparates (embora a Mariana normalmente faça as suas queixinhas quando a mana os faz). Comem pela mesma colher e a pequena chupa a escova de dentes da mais velha (Oh God, e o que grita quando lha tiro e lhe explico que aquilo não se faz). E abraçam-se tanto. Até mais pequena se sentir apertado e guinchar.
Esta fase de enamoramento não devia terminar nunca.

Etiquetas: ,