Da mais velha
Já me ligaram dois dias do infantário a dizer que estava com uma tosse horrível e que não conseguia parar. Umdia levei-lhe a bomba, a amiga "inseparável" de todos os dias e noites, porque me tinha esquecido. Ontem, disseram-me que estava muito aflita e que era melhor ir ao hospital. Cheguei lá ao infantário e estava bem. Liguei para a pediatra e finalmente consegui consulta para ela. Fui trabalhar e pedi ao Pedro para a levar lá. Como a pediatra estava muito atrasada ainda consegui chegar a tempo de conversar com ela. Parece que tem um "pio aqui, outro em França"(ainda vou aos meus calhamaços ver se é uma designação médica. eheheh.). Que não vale a pena ir ao pneumologista. Quanto muito ao alergologista (mas só aos 4 anos é que lhes fazem os testes...). Como está também com adenoidite (já tinha reparado que a tosse estava mais produtiva), está a fazer antibiótico (o 4º ou 5º da vida dela) e a bomba de manhã e à noite. Já me estou a mentalizar que será por muitos anos. Espero enganar-me. Marquei consulta com a alergologista mas se calhar espero até aos 4 anos. Eu sou alérgica a pólens e coço logo o nariz quando chego a alguns sítios. Ela desde pequena que coça o nariz nos mesmos sítios que eu, e que tosse quando corre. A pediatra nunca valorizou mas não me agrada muito andar sempre com a bomba atrás. Nunca tivemos asma, nem ninguém familiar directo com asma. Nunca pensei que ela pudesse ter. Mas aqueles eczemas que lhe apareceram em Novembro junto com a primeira crise são mais ou menos denunciadores. Pelo menos alérgica. Espero que passe. Aflige vê-la assim. E pensar que estas coisas são mais ou menos crónicas. Queremos ter sempre filhos saudáveis.
Mas está gira. Sempre a ver se os objectos e coisas são femininos ou masculinos: " A taça é menina, o chão é menino, ...)"
Hoje a mana chorou um bocado e ela começou logo a dizer:
"Mana, que chorona. Bocê (que educada...) assim não recebe prenda do Pai Natal."
É meiga, brinca muito com ela e estimula-a muito. É lindo de ver a interacção delas. A Matilde ri-se e olha com um ar de admiração... Chama-a. A Mariana fala com ela, conta-lhe histórias, põe a "fazer de tartaruga" enquanto lhe pede que gatinhe. Só visto.
Está muito independente (sempre foi, mas enfim). No outro dia disse-me:
-"Mamã, estou a beber leite."
Foi buscar a caneca, o pacote de leite ao frigorífico, pôs o leite sem entornar, bebeu e arrumou o leite novemente no frigoríco. Faz tudo sozinha, e só para a limpar ou lavar é que precisa de ajuda. Mesmo assim, quando vai tomar banho, lava-se e sai da banheira a dizer que já tomou banho. Temos que a convencer que ainda não está bem lavada, que por ela, faz tudo sozinha. Está gira.
Etiquetas: mariana 42 meses
10 Comments:
Ainda bem que estao bem.
Qto à asma a Bia foi diagnosticada com meia duzia de crises de insuficiencia respiratoria. N me " contentei " ou não quis aceitar o diagnostico e percorri de tudo ate chegar a um homeopata q disse q o q tinha era adenoidite. Deu lhe uma medicaçao q fez durante um tempo, parou no verão e voltou no inverno, foram so alguns meses. Nunca mais teve crises, deixou de tomar anti asmatico, vacina para as alergias e afins.
Sei que tens formação e se calhar é te mais dificil procurar a medicina alternativa, mas em casos destes em q a medicação pode ser para toda a vida c efeitos secundários relevantes, tenta procurar alternativa.
Se quiseres dou te o contacto do da Bia.
Ahh e nunca mais foi preciso la ir, ficou bem :)
Olá, aqui desta fiel leitora, mas não comentadora.
Como mãe com doenças alérgicas, também eu sempre estive muito atenta às "ites" todas da minha filha. Como é seguida por uma excelenete otorrino, fomos logo encaminhadas para imuno-alergologia pediátrica no Verão. Fez os testes cutâneos e alguns de sangue e não tem, por enquanto, alergias respiratórias. Como vês, não é cedo! Mas isso agora fica ao teu critério. As melhoras rápidas da tua filhota!
Uma pessoa fica de coração apertado ao ler isto.
Porque é que eles ficam doentes??
Espero que ela melhore rapidamente.
Mesmo doentinha aposto que o sorriso contagiante continua lá :)
Está uma autentica senhora :)
Linda!
As melhoras.
Beijjinho para ela
Tanto coisa em comum com o que sempre ouvi falar da infancia do L.!!! Bomba, alergias, falta de ar depois de correr. É chato, mas é o que lhes dá um pouco de qualidade de vida. Hoje em dia e há muitos anos que não usa a bomba.
Beijinhos e as melhoras
Sabes... há doenças que existe porque sim, não há explicações para o seu surgimento, muito menos opção para não as "apanharmos":
Existem porque sim!
Para nosso bem, existem também pessoas que estudam e analisam medicamentos e ervas para proporcionar uma qualidade de vida a quem padece de uma qualquer doença.
Infelizmente a saúde é só para alguns.
Felizmente à medicamentos para ajudar quem é doente.
Eu tenho um filho que é doente, e não que está doente.
Não vale a pena fugir dos nomes.
O meu Rafael é asmático, tem rinite alérgica e é alérgico à penincilina e aos ácaros do pó.
Existem crianças que ao passar a adultos se livram da doença, ou que pelo menos a conseguem controlar melhor, sem sofrer crises.
O meu filho tinha desde pequeno aquilo que o pediatra apelidava de "bronquite asmática", nunca lhe nomeou nada mais, só quando teve a sua primeira crise...
O que posso te dizer é que a dor que sentes ao ver a tua filha "aflita" não irá minorar, apenas saberás agir com mais calma e mais rapidamente perante uma crise que só passará se for rapidamente medicada.
Quando são pequenos não se sabem queixar, pouco falam, conform crescem aprendem a expressar-se melhor... e ver um filho em plena crise a querer gritar "porque é que eu tenho asma"... é das coisas que mais corta o coração.
A informação que me era passada pelos pediatras é que tinha 2 hipóteses: ou aos 5 anos melhorava, ou piorava... o meu filho piorou.
Não tem sido fácil estabilizá-lo, neste momento só está bem com a medicação para adulto.
Não creio, com respeito a quem acredita, que uma qualquer erva irá conseguir curar um problema como a dificuldade respiratória.
Acredito apenas nas ervas que curam estados doentios passageiros e não doenças crónicas ou de carácter genético.
(quem me dera uma ervinha que me curasse o miudo, ou que me tirasse a miopia...)
Temos que aprender a confiar num médico para aceitar a doença de um filho e assim o poder ajudar a... simplesmente não sofrer.
Jinhos grandes e desculpa o testamento
Querida,
As tuas princesas estão lindas!! Belas namoradas para o meu B.!
Olha por cá também se começou a usar aerochamber com ventilan. A Bea ainda usava mais 2 bombas, o bebe só mais uma.
Têm alergias herdadas aqui da mummy, se vão ser verdadeiros asmáticos só tempo o dirá e, especialmente quando tiverem melhores. O tempo no Chipre também não ajuda, 2º a pediatra dos piores para as crianças.
Eu, como asmática que fui dos 6 aos 20 anos, com crises semanais, daquelas que só passavam com horas e horas de aerosol no hospital e mais não sei quantas injecções de cortisonas, doi-me o coração de os ver tomar as bombas. Só me lembro que, quando era pequena, cheguei a pensar que um dia morria com asma. A aflição de não respirar é demais.
Contudo, e segundo a pediatra me disse, hoje em dia existem muitos mais medicamentos. Nomeadamente, das bombas qua a Bea tomava, as outras duas eram de prevençao dos pulmões.
Também estou a pensar consultar um alergologista ou pneumonologista quando for para Portugal. Apesar de a minha pediatra também dizer que é cedo. Mas eu lembro-me que a minha irmã, hoje com 16 anos, teve a 1ª crise com meses e os meus pais levaram-na ao meu pneumonologista (fui a 500 mil), a ela garantiu que não iria ter mais nada, a mim impossivel dado o avançado da doença. Ela tomou vacinas e realmente nunca mais teve nada.
Espero que a tua menina melhore.
Beijos
As melhoras para a Mariana.
Eu, graças a Deus, nunca tive essa preocupação. Felizmente o Jorge é uma criança muito, muito saudável
Beijinho para vocês
bolas que isso por aí tem estado meio complicado. beijocas grandes carregadas de melhoras
Que meninas lindas, tu tens :D
Adorei ler este post.
Estivemos ausentes mas voltamos em força!
beijos grandes.
oiiii,
A Princesa Tilly também tem asma e ás vezes é muito dificil lifar com as crises. A bomba de ventilan e atrovent vai connosco para todo o lado... toma singulais todos os dias e zirtec também... é a vida. Eu fui a uma alergologista ao fim de 2 bronquiolites seguidas, e a DrA tem nos ajudado muito, e a 2 semanas fui a um otorinolarigologista e pelos visto continua a correr bem a medicação. Acho qque devias consultar um especialista e pedir opinião, porque quando os nossos filhos estao a sofrer, nós também sofremos... kisssssssssss
Enviar um comentário
<< Home