quarta-feira, outubro 29, 2008

Da comida

Com a amamentação, a minha fome que sempre foi de leão, duplicou. Tenho de comer de hora e meia em hora e meia, ou de duas em duas horas sob pena de me sentir mal. O que acontece é que a certa altura parece que estou sempre a comer o mesmo e farto-me. Parece que já nada me satisfaz. Sendo eu uma pessoa que gosta de tudo, mas que não aprecia a maior parte das comidas esquisitas, gostava que me dessem dicas sobre o que comer para variar. Não gosto de misturas tipo doce com salgado (pão com doce ou marmelada, por exemplo), nem líquidos com sólidos (tipo, cereais com leite) nem café, nem bebidas com gás.
A minha "ementa" costuma ser:
Pequeno almoço:
Pão com fiambre ou queijo
Iogurte ou leite
1 peça de fruta
chocolate, bolachas ou 1 barrita de cereais da chocapic (gosto desta porque tem chocolate)

Meio manhã:
Pão
iogurte ou leite

3º lanche da manhã:
1 barrita ou 1 peça fruta

Almoço:
Fruta (1 peça ou mais)
Sopa (1 prato ou dois)
Carne ou peixe com arroz massa ou batatas
Legumes ou salada
Pão (1 ou 2)

Lanche 1 e 2:
Igual ao pequeno almoço e por vezes também sopa

Jantar:
Igual ao almoço
Sumo natural de fruta

Ceia 1:
Fruta

Ceia 2:
Chocolate

Ceia 3:
Pão
Leite

Durante a noite:
O que encontrar

Preciso mesmo de dicas. Comidas originais. Obrigada.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 30/10/08 09:09, Blogger Mamã e Tesourinhos said...

Bem! Se comece o que comes, já não passava pelas portas LOL!!!
E a água? Bebes muita? Por vezes consegue "enganar" a fome aqui de casa.
Fica bem.
Bjs.

 
At 30/10/08 09:26, Blogger Ana said...

Credo!
Isso é que é comer!!!
Misturar uns cereais no iogurte não funciona? Ou até mesmo uma bolacha.... eu gosto!
Porque não substituir o leite / iogurte por batido de frutas em algumas das situações?
E uma salada de fruta?
Uma gelatina a um dos lanches?
Podes sempre fazer a gelatina com fruta... tenho uma receita com várias gelatinas e fruta que fica muito bom...
Se precisares diz
Espero ter ajudado.
Beijinhos

 
At 30/10/08 11:07, Blogger Mãe das Marias said...

LOLOL!!!! Eu tb vi a minha fome já de leão duplicar quando amamentei ;)
Mas eu comia muuuuita porcaria e gosto de misturas e de coisas esquisitas!
Vou ver se tenho umas ideias e passo cá depois...

Beijos***

 
At 30/10/08 11:35, Blogger Xana said...

Bem... andas mesmo a comer bem!!! Não faço ideia do que te diga para comeres mais. Tenta sopas diferentes do que comes habitualmente. Tenta outras variedades de pão. Em vez do fiambre de porco, eu como peito de peru assado em forno de lenha, é maravilhoso! Torradas e... sei lá... entra num hiper e tenta encontrar coisas novas. Deve ser estranho! Ahahah

Beijinhos

 
At 30/10/08 12:08, Blogger Lara said...

Epá, estou de dieta há três meses e depois de ver o que tu comes durante um dia inteiro fiquei cheia só de te ler, eheheh. :)
Agora a sério, não sei bem o que te sugerir. Patês, tostas, cereais, tortitas de milho (deliciosas!!!)...

 
At 30/10/08 13:19, Anonymous Anónimo said...

Eu adoro beber um capucinocinho da nestle c/ sabor a Moka / Chocolate que vem numas caixinhas c/ 8 - uma deliciaaaaa!!! A acompanhar c/ uma sandes divinal c/ salmão fumado ou em substituição fiambre de peru a forno lenha ou ainda presunto juntamente c/ uma folhinha de alface umas rodelinhas de ovo cozido um pouco de maionese e a salpicar umas nozezinhas ou umas avelas ou uns pinhoezinhos p/ dar um toque final!

Simplesmente......


Ani - Inicio de Um Sonho - PortalJunior

Mas é mesmo assim??? Esse apetite todo??? Meu Deus e ficas sempre na linha??? Mas que bom!!!

 
At 30/10/08 14:15, Blogger Beth said...

Oi Patricia!!!

Pelas fotos que vi aqui, a sua "genética" é bem parecida com a minha, magrinha. A Beatriz ainda mama e eu tb tenho uma fome de 5 leões e como! Como de tudo. A minha médica disse que enquanto a Beatriz mamar, não vou engordar, e é verdade. Antes de engravidar, pesava 59kg, agora peso 50kg e ela já está com 1 ano e 3 meses.

Mas se vc achar que se comer de tudo pode ganhar peso e se não quiser isso (porque o que eu mais quero são uns 5 quilinhos), sugiro uma salada com bastante folhas, verduras, peito de peru ou atum (esse era o meu jantar qdo estava na faculdade. Comia 1 pé de alface por noite e me sentia super cheia!). Sanduiches "naturais", tipo atum com maionese, frango com requeijão, blanquet, peito de peru... Também concordo com as meninas que sugeriram salada de frutas e gelatina.

Bjos Enormes para vc e para suas duas princesas lindas! Amei o post da Mariana dizendo "I lobe you eu". E as fotinhas das princesas sorridentes também. :)

 
At 30/10/08 17:03, Blogger Luz de Estrelas said...

E aposto que és magra!!! Eu como um terço disso e n consigo perder os sete quilos que cá estão a mais.

 

Enviar um comentário

<< Home