domingo, outubro 26, 2008

Do que vou pensando

Já dormem os três. Eu sento-me aqui a pensar nos últimos tempos. Nos dias que não esticam, nos trabalhos que não dão tréguas, nas pequenas, nele.
Sinto um turbilhão de emoções. Uns dias feliz pela vida que levo, com os novos objectivos. Outros demasiado cansada e angustiada. Nesses, apetece-me desistir de tudo e mudar de vida. De estilo. De "pele".
Se calhar nunca tive tantos motivos para estar feliz. Se calhar também nunca tive tanto que me preocupasse. Vivo nesta dualidade. Que me faz sorrir nos dias de sol e chorar nos dias cinzentos.
Não é que algo relevante tenha mudado.
A grande, já adormece sozinha, já não dorme a sesta que lhe roubava o sono à noite, e não faz xixi na fralda de dormir. Está esperta e gira.
A pequena sorri para toda a gente, só quer estar em pé e guincha de alegria. Palra a toda a hora. Está linda.
Ele vive no mundo dele como sempre, alheio a quase tudo o que preocupa um comum mortal. Muitas vezes penso que ele seja um E.T. que aterrou neste mundo e que não comunga os nossos problemas. Tudo é fácil e simples. Talvez todos precisássemos de ser assim pelo menos um dia da nossa vida.
E eu? Eu cá estou. Hoje alegre, amanhã triste. Hoje entusiasmada, amanhã preocupada. Hoje energética, amanhã cansada.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 27/10/08 09:42, Blogger Mãe das Marias said...

Como eu te entendo... e com o aproximar dos dias escuros e tristes, são mais os dias não do que os sim... E depois vem a culpa de me sentir assim...

Beijos***

 
At 27/10/08 09:51, Blogger Sónia said...

Tenho um E.T. desses lá em casa. Para mim é complicado ... Lá está, uns dias triste, outros alegre! Força ai!

 
At 27/10/08 10:33, Blogger Xana said...

E não achas que as pessoas que levam a vida como o Pedro são tão mais felizes? Eu acho e tenho pena de não conseguir ser assim nos últimos tempos. Com os anos tenho noção que é muito melhor levara vida assim. E quando o consigo sou realmente feliz.

As minhas sobrinhas umas meninas felizes.

Quanto a ti minhas amiga, uma abraço cheia de vontade de o tornar real num dos próximos fins de semana ;O)

Beijinhos

 
At 27/10/08 15:11, Anonymous Anónimo said...

E o Pedro é que está certo, vivessemos todos assim e o mundo seria bem mais simples :)

Bjocas

 
At 27/10/08 16:59, Blogger YupiE said...

Com o Pedro cá de casa é a mesma coisa...
Não sei se lhe devo de invejar o modo de ver as coisas se lhe devo de dar um "abanão" e fazê-lo cair na "minha" realidade...
Por vezes custa-me horrores viver sozinha as minhas angustias...
Gostava de ver os dias mais azuis e não tão nublados como têm estado ultimamente...
Mas começo a ter a sensação que eles acabam por seu mais felizes que nós...

Beijinhos gordos!!!

 
At 28/10/08 21:08, Anonymous Anónimo said...

Todos temos dias assim...
Bjks
Carla

 
At 30/10/08 17:05, Blogger Luz de Estrelas said...

Descreveste-o tão mas tão bem, Pat.

 

Enviar um comentário

<< Home