terça-feira, julho 29, 2008

Preguiçosa

A minha pequenina já tem 3 semanas. Tirando 2 noites em que acordou várias vezes de livre vontade, não acorda de noite. Esta noite "passou as marcas" e decidiu adormecer às 23 h e só acordar às 6.40 h. Eu não sei que mais lhe faça para a acordar. Ela é muito pequena para estar tantas horas sem comer. Ontem como mamou muito bem antes de adormecer, devia estar consoladinha. Mas tudo o que passe das 5/6 h é demais, não?
É que eu nem descanso em condições porque tenho medo que ela não esteja bem e estou sempre a enfiar-lhe a mama na boca (de nada me vale, mas eu vou tentando) e chega a esta hora que devia ir trabalhar e ela está cheia de fome e só quer mamar.
Dicas para acordar um bebé que tem que mamar durante a noite (e já agora dicas para ela não mamar tanto ao final do dia)...

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 29/7/08 09:26, Blogger Ana said...

Parabéns pelas 3 semanas...já?

A mim, a pediatra, sempre me disse que se ela não acorda é porque não tem fome.

 
At 29/7/08 09:51, Blogger Mamã e Tesourinhos said...

Oi!
Por muito que tenha ouvido que não se deve acordar os bebés para mamar, sempre me fez muita confusão eles estarem tantas horas sem comer.
A pediatra dos meus é para o prática e diz que mais vale prevenir que depois remediar, ou seja, porque não dar-lhes uma maminha/leite à meia-noite e dormir o resto da noite sossegada, em vez de eles acordarem lá para as 2 ou 3 da manhã? Fiz isso com o Pipo e estou a fazer o mesmo com o Henrique. Eles nem chegam a acordar.
O Henrique era mais preguiçoso a mamar à meia-noite e tinha mesmo que o acordar para pegar no peito, depois disso ele adormecia e continuava a mamar. O truque que eu usava era a troca da fralda, tendo sempre o cuidado de não fazer conversa, só lhe sorria e falava muito baixinho e calmamente, para ele não despertar. Claro que havia dias em que o Papá só o via acordado nessa altura e metia-se com ele, mas como a casa também estava sossegada e não havia muita luz, ele rapidamente adormecia. Agora o instinto está lá e quando vou buscá-lo e ele assim que se sente na posição de mamar abre logo a boquinha à procura da mama. Se demoro mais um segundo começa a refilar, mas nem abre os olhos.
Espero que tenha ajudado.
Fica bem.
Bjs.

 
At 29/7/08 10:04, Blogger Daniela said...

A Pediatra das Pipoquinhas dizia que durante o dia não podiam ficar mais de 4 horas sem mamar, mas à noite podia ser 6/ 7 horas. Ou seja, dava-lhes a mama por volta das 11,30h, meia noite e depois só quando acordavam.

 
At 29/7/08 10:10, Blogger Laranja-Lima said...

Tambem sempre ouvi dizer que nao os devemos acordar...
Como nunca passei por isso,porque infelizmente os meus 2 filhos nao dormem seguida uma noite inteira,nao te posso "aconselhar".Se o peso dela estiver normal,acho que nao tens de te preocupar!
Beijinho

 
At 29/7/08 11:01, Anonymous Anónimo said...

Eu faço exactamente como a mãe dos tesourinhos; Fiz do meu primeiro filho e estou a fazer do segundo que tem dois meses e meio.
O meu menino mais velho começou desde o primeiro dia a fazer 6 horinhas de sono, o bébé no primeiro mês fazia 4 horas de noite, agora já faz 6 ou oito horas, um verdadeiro anginho e está a aumentar muito bem o peso.
De dia não o deixo fazer mais de
4h.
Em relação a técnicas para acordar, eu uso o mudar a fralda e para agora tem resultado.
Cristina

 
At 29/7/08 12:45, Blogger Unknown said...

A Luísa dormia as noites assim, seguidinhas, sem acordar para mamar eu nunca a acordei porque não conseguia e pôr-lhe a mama na boca também não resultava :D
Já o André mamava de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas...
Não sei que te diga... mas se ela não acorda é porque não tem fome (não tem baixo peso, pois não? quando têm é que é preciso ter cuidado):
Beijocas

 
At 29/7/08 18:53, Blogger Raquel Úria said...

Acho que devias era estar muito feliz por ela querer dormir e deixar-vos dormir. Se a tentares acordar a meio da noite para mamar vais criar um hábito que depois custa a perder. Eles quando precisam mesmo de mamar dão sinal, isso é certo! Beijinhos.

 
At 30/7/08 10:04, Blogger CLS said...

A Camila também era assim. Nas primeiras semanas também a acordava mas depois deixei-a dormir, vi que continuava a aumentar bem de peso por isso não havia razão para andar a acordá-la, há que aproveitar o descanso. Com a Mafalda já não tive essa sorte :).
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home