segunda-feira, julho 28, 2008

Do meu aniversário (dia de início de trabalho de parto) II


Depois da saga "em busca de um bolo de aniversário", fomos para o meu jantar de aniversário. Eu estava feliz, muito feliz. Sabia que a minha menina estava para chegar, fazia anos e eram as últimas horas de grávida. Por volta das 8.30/9 h comecei a sentir as primeiras contracções mais dolorosas. Dissemos à sra do restaurante que a Matilde iria nascer daí a umas horas e ela não acreditou. Dizia que eu estava muito bem. Fartou-se de perguntar se era mesmo verdade. E eu entre as dores e os sorrisos lá ia dizendo que sim. Diverti-me imenso e recebi uns presentes espectaculares. Por volta das 23.30 já as contracções eram mais fortes e com intervalos mais pequenos. Para aí de 10 em 10 minutos. Acho que ninguém acreditava quando eu dizia que ela nasceria entretanto. Eu estava sorridente demais. Feliz. acabou o jantar e ainda combinámos com a mana e com os cunhados irmos andar para Leiria mas depois acabaram por ir todos para casa. Eu e o Pedro era para irmos buscar o carro que estava na Marinha mas eu lembrei-me que com aquelas dores já não conseguia conduzir. Fomos a casa da minha mãe buscar a mana Vera e levar a Mariana a casa da minha sogra para irmos ao hospital avaliar a situação e ponderar a ida para a maternidade em Coimbra. Nessa altura estava com contracções de 2 em 2 minutos mas com dores perfeitamente suportáveis.
Deixámos a Mariana em casa da minha sogra e explicámos-lhe onde íamos. Começou a despedir-se:
-" Vai embora pai, vai buscar a mana."
E lá fomos direitos ao hospital, supostamente para avaliar a situação. Faltavam 3 ou 4 minutos para a meia noite. A minha menina tinha escolhido nascer no dia a seguir ao meu aniversário. Eu era um misto de emoções: feliz por estar a chegar a hora, apreensiva por o que se se passaria a seguir e como. Mas especialmente feliz. Sim, especialmente feliz.
(continua)

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 30/7/08 10:06, Blogger CLS said...

Andaste na rua até teres contracções de 2 em 2 minutos e ainda estavas a pensar que chegavas a Coimbra?! :))
Ainda gostava de passar por uma experiência dessas, os meus dois foram induzidos :S.
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home