sexta-feira, julho 04, 2008

Ponto da situação

Anda tudo ansioso à minha volta. Principalmente quem me viu tão "aflita" naqueles dias em que deixei de tomar a medicação e no Domingo e Segunda. Ligam-me, desabafam uns com os outros da ansiedade, etc.
E eu e a minha filha (ou pelo menos o meu útero) parece que relaxamos à medida que o tempo vai passando. Claro que teve muita importância o facto de eu andar a trabalhar muito nestes últimos tempos e agora ter parado. Há dois dias que não trabalho, há dois dias que não tenho contracções tão frequentes. E claro que só o facto de estar a chegar às 37 semanas, me descansa o espírito também.
Passo o dia todo a pensar nesta meta, agora que está tão próxima. Mas hoje já respiro de alívio. Porque hoje já não nasce (pressentimento de mãe) e amanhã já terá 37 semanas (ainda venho cá escrever o post da não prematuridade).
A mana Vera diz que não nasce tão depressa porque não tenho nem o nariz nem os lábios inchados. É que desta vez, nem os pés... Ainda vejo os tendões e veias dos pés e os tornozelos... Só vou muitas vezes ao Wc durante a noite e tenho tido uma dor de cabeça, que pelos vistos está associada à subida de tensão, que normalmente agora na gravidez é 10/6 e ontem estava 13/8. Passado um bocado passou-me a dor de cabeça e quando medi novamente já estava 9/5.5 .

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 4/7/08 10:07, Blogger Ana Santos said...

A tensão estava altinha, ainda bem que voltou para niveis normais.
Também nas minhas gravidezes os obstretas alertavam que poderia ter partos prematuros derivado a ter um mioma no útero, mas o mais velhinho nasceu no dia previsto e o novinho quiz ficar mais 5 dias no quentinho da barriga.
Beijinhos e aproveita a descansar bem,
beijinhos
ana e seus tesourinhos

 
At 4/7/08 10:28, Blogger Luz de Estrelas said...

Falta pouco para sentires o cheiro a bebé! Só depois perceberás o quanto esse cheiro deixa saudades. :) Boa sorte! Que tudo corra bem.

 

Enviar um comentário

<< Home