quinta-feira, julho 03, 2008

Aniversário da Mariana




Acordou sem ser necessário eu chamá-la, a chorar (quase inédito). Para a acalmar disse-lhe que fazia anos (já tínhamos cantado os parabéns à meia noite). Dei-lhe um presente e estivemos a brincar um pouco. Saí já atrasada porque o trabalho começava cedo, e deixei-a na escolinha.
Depois do trabalho fui buscar o pão de para a festa da escola e algumas compras de última hora. Fui até à escola, para a festa com os amiguinhos. Estava toda orgulhosa com a coroa e com os parabéns, mas quando lhe dissemos para soprar as velas, começou a chorar (Não nasceu para estrela a minha menina. Gosta de passar despercebida. A quem sairá? Vê-se mesmo quem é o pai e a mãe...)
Depois viemos da escolinha e fomos para casa da minha mãe. Estivemos na piscina com a avó, a prima H., o D. e um amigo (as outras priminhas chegaram mais tarde e já não foram à piscina).
Depois lá comecei a tentar pôr as mesas para as 27 pessoas (era só família chegada). Demorei tanto tempo. Ou porque tinha que me baixar, ou porque me faltava qualquer coisa... E estava tão cansada. O que me valeu foi a ajuda do Pedro nesta tarefa e as manas que fizeram tudo o resto. Senão não havia festa (E as tias e sogra que também levaram um doce cada uma. Acho que estavam com medo que a Matilde nascesse naquela noite. Eheheh).
Depois fomos fazer um passeio aqui a uma fonte ao lado de casa e ao jardim para tirarmos umas fotos.
A Mariana recebeu muitos presentes. Roupa (A maior parte, o que dá muito jeito. Ela segurou assim numas calças no ar, como quem as observa bem e diz:" Muito boas, estas calças". Esta piolha...), livros, puzzles, brinquedos e um leitor de Dvd com um "mega" ecrã (obrigada manas, mamã, Al e Helena).
Mas o que ela gostou mesmo foi do bolo. Era a cara da Dora, escolhida pelas manas. Ela queria mesmo o bolo da Dora e ficou delirante. Até pensámos que ela não nos ia deixar cortá-lo. A prima Helena comeu o nariz da Dora e ela ficou muito zangada:
- "Mamã, temos que ir compár outo bolo, que a piminha comeu o naiz."
Já no final da festa:
- " Então amor, gostaste da tua festa?"
- " Sim. A Helena comeu o naiz da Dora".
E veio todo o caminho até casa a dizer ao pai que a prima tinha comido o nariz da Dora...
Foi um dia muito bom. Ver a alegria dela é tudo. Este dia, desde que ela nasceu, passou a ter mais importância que o meu próprio dia de aniversário.
Obrigada às manas (sem elas não havia festa), mãe e todos que nos proporcionaram uma noite tão feliz para a minha princesa (e à Matilde, que colaborou...).

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 3/7/08 12:56, Blogger Maria said...

É tão bom vÊ-las felizes..:)
um beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home