segunda-feira, julho 21, 2008

Isto está bonito, está

Pois bem, o Pedro constipou-se e a miúda mais pequena ficou com expectoração. Por isso passámos o fim de semana enfiados em casa, para não a sujeitar a correntes de ar, etc. Fiquei desesperada por ela ser tão pequena e comecei a pensar que se ela se constipasse mesmo, ia ser difícil mamar e respirar ao mesmo tempo. Estive em pânico, com medo da evolução da coisa. Com o que aconteceu à outra menina, fiquei ainda mais alerta, e andava constantemente a ver se ela estava a respirar bem. Fartei-me de chorar e só descansei ontem mais ao final do dia. Esta noite já parecia melhor. O papá Pedro continua constipado.
A Mariana nunca tem borbulhas. Quando tem, algo se passa. Na semana passada reparámos em 2 ou 3 espalhadas pelo corpo. Pareciam de varicela, mas como ele já teve o ano passado, desvalorizei. Agora à tarde ligaram ao Pedro do infantário, a dizer que ela estava com varicela. Eu disse-lhe logo que não podia ser porque não há dúvida que ela já teve, o ano passado. Mas agora olhando bem para ela, tem mais uma ou duas borbulhas e realmente parecem de varicela. Claro que a esta altura já pegou à irmã porque está sempre colada a ela aos beijos. Pior que isso, não pode ir à escola esta semana e não sei como as vou separar. E não sei como vou aguentar sozinha esta semana com elas. Porque ainda não comecei a fazer o tratamento para a anemia, por causa dum problema que quero resolver primeiro, e sinto-me muito cansada. Esta semana seria perfeita para repor energias, visto que a Matildinha sozinha não me dá muito trabalho.
Agora ao final da tarde a Matilde está outra vez com mais expectoração, embora já não seja tão amarelada e eu estou aqui que nem posso a pensar que é tudo muito giro, mas eles não deviam poder estar doentes enquanto não tivessem pelo menos 25 anos. E claro que estou muito preocupada com a Matilde. Não havia melhor altura para o Pedro e a Mariana ficarem doentes (e este ano acho que é a primeira vez que estão doentes, é preciso azar ser logo agora...)

Etiquetas: , , , ,