segunda-feira, julho 14, 2008

Do meu estado

Pois bem, não sou muito de me queixar, mas tenho que escrever isto para se me tentar ter uma terceira gravidez, estar preparada psicologicamente...
As contracções horrorosas tive-as principalmente no 1 º dia e no segundo já eram bem mais suaves e suportáveis.
Os pontos continuam a ser o eterno problema. Doem ao sentar e sempre que a dita zona está mais húmida. Tirar também não é propriamente fácil ("ai que tem estes pontos tão enterrados...") mas é um alívio. Estou super super aliviada.
As dores nos mamilos incomodam nos primeiros dias, quando começam a fissurar, mas agora já está tudo controlado. Quem me dera que tivesse sido assim da Mariana.
A subida do leite foi mais ou menos pacífica, dada a experiência de 2 mastites na amamentação da Mariana. Foi um dia complicado mas com as massagens de água e tirando o leite excedente, apenas ficaram 2 ou 3 caroços para amostra. Mas já não dói.
Em relação à obstipação e a uma fissura que tenho e que abre sempre nestas alturas, nem comento. Tive dores de morrer, mas agora com as frutas, os alimentos com Bífidos, etc, já estabelizei a flora intestinal e hoje já fui normalmente à casa de banho. Fico com uma dorzita na fissura mas passa.
O cansaço tem apenas a ver com anemia que tenho (ontem estava de rastos), mas como tenho dormido muito bem de noite (obrigada filhotas lindas) acordo revigoradíssima.
Ou seja, ao 6 º dia, espero que o pior já tenha passado. Estou quase a esquecer-me do pós parto...

Etiquetas: ,