sexta-feira, julho 11, 2008

Da Mariana como mana mais velha

No hospital reagiu bem. Como se a conhecesse desde sempre ( e eu confesso que não estava à espera que fosse doutra forma, tal era a maneira como sempre falou dela). Chegou, olhou para ela, disse que era linda e trocaram os presentes. Quis agarrá-la e tirar foto. No dia seguinte, também, decorreu tudo como ela sempre tivesse existido na vida dela. Disse ao pai que a mana não estva na barriga, estava na caminha. E que a tia D. não a podia levar para casa.

Cá em casa passa o tempo todo a falar com a mana, a dar-lhe beijinhos e miminhos.

" Oh mana, não chores.
Minha princesa...
Mama a maminha da mamã, mana. A Mariana mamou na maminha da mamã, a Mariana bebé.
Tão linda a mana.
A mana fez muito cocó. Temos que tirar a fralda à mana."

Dá-lhe beijos a toda a hora e festinhas, sempre com cuidado. Para já não podia estar a reagir melhor. Vamos ver com o tempo... (Claro que quando viu que eu ficava cá em casa com a mana, não queria ir ao infantário, também queria ficar...)

Etiquetas:

6 Comments:

At 11/7/08 14:41, Anonymous Anónimo said...

A Mariana é uma princesa, e como todas as princesas, sabe estar e agir de acordo com as "situações".
Ela sempre demonstrou esse carinho pela mana.
Como tal, a mana para ela faz parte da vida dela desde que ouviu falar dela.

É uma querida essa miuda.

Creio que o seu amor pela Matilde já é enorme e não vai mudar. Muito pelo contrário, à medida que o tempo passa ela vai ser a protectora da mana.

PS: para ti Patricia, uma boa recuperação, e mais não vale apena dizer, porque sei que estás FELIZ!

BJS

Marta - Trofa

 
At 11/7/08 14:47, Blogger Kelle said...

Olá Patrícia!

Eu e o meu irmão temos quase 7 anos e 8 meses diferença de idades, eu sou a mais nova. A minha mãe conta que quando eu nasci o meu irmão queria sempre estar ao meu lado, nao queria ir para a escola só para poder ficar comigo, agarrava-me ao colo e adorava mimar-me. Passados uns anos éramos um terror um para o outro, havia estalada todos os dias, sempre a implicar um com o outro, não havia dia que ao jantar não houvesse guerra. Depois crescemos, ele saiu de casa, entretanto saí eu, actualmente eu tenho 22 anos e ele tem 30, vejo-o quase de 6 em 6 meses mas não há dia que passe que não falemos ao telefone ou no messenger...somos muito amigos! Tenho a certeza que a Matilde e a Mariana também vao passar pela fase da estalada, mas talvez seja mais suave por terem menos diferença de idades! De qualquer forma, é uma fase saudável, pelo menos dá para rir uns anos mais tarde :)

Boa sorte agora que és mãe de duas :)

Btw, as tuas meninas são lindas...

 
At 11/7/08 15:22, Anonymous Anónimo said...

Parabéns! A princesa mais nova é linda!
Tudo de bom!
Beijinhos

 
At 11/7/08 15:27, Blogger Mamã e Tesourinhos said...

Como já te tinha dito, o Amor entre irmãos é lindo! Vais ver daqui a umas semanas (não vai ser preciso muito tempo) a Matilde só vai ter olhos para a Mariana. Os Papás na presença dela vão para segundo plano... Mas é óptimo assim!
Fica bem.
Bjs.

 
At 11/7/08 20:09, Blogger sonho de bebé said...

Que bom que a Mariana está a reagir bem! Eu digo sempre que estas idades são as ideais para terem irmãos, porque ainda não conhecem o ciúme com tanta intensidade, quanto maior for o tempo em que são filhos únicos pior!
Vais ver que daqui para a frente, quando a Matilde começar a interagir com a irmã o amor entre elas ainda vai ser maior. Aqui por casa é assim! De vez em quando o david mostra ciúmes da irmã mas nada que não se possa contornar!
Beijinhos

 
At 12/7/08 12:48, Blogger Dianamãe said...

a paixão de irmãs irá se manter e cada vez mais intensa, disso podes estar certa... com o avançar dos anos virão as birras uma com a outra (perfeitamente normal).
quanto ao ficares em casa... pois, o melhor que tens a fazer é explicares-lhe que a mana é muuuito pequenina e que precisa da maminha da mãe, tal como ela e aqui podes lhe mostrar fotos.
e ela na escolinha pode brincar muuuito coisa que em casa não tem com quem brincar, pex

jinhos e bem vinda ao clube!

 

Enviar um comentário

<< Home