domingo, junho 22, 2008

Dúvidas (normais?) de finais de gravidez

Não sei se conseguirei dar conta do recado. O que me preocupa são as manhãs. Se de manhã já demoro tanto tempo a sair de casa com a Mariana, como será com duas? Quem me conhece sabe que sou super despachada, e que tive que me adaptar para conseguir "ter paciência" para as saídas de casa demoradas. Andava sempre a mil, passei a andar a quinhentos.

Será que a minha filha vai ser saudável? Preocupa-me muito. Tal como me preocupava a Mariana. Principalmente os primeiros tempos em que ainda não reagem muito.

Será que vou ter tempo de chegar à maternidade? Sabendo agora o tempo que o parto da Mariana demorou, esta dúvida deixa-me ansiosa.

Será que o parto vai correr bem? Há tanta coisa que pode acontecer...

Será que vou passar outra vez, aquele tormento inicial da amamentação? E ela saberá mamar ou vai ser como a irmã que demora duas horas em cada mamada?

E do pós parto, será que vai ser mais fácil? ("hormonalmente" falando, pois claro)


O que sempre pensei que me preocupasse e não me preocupa:

No início da gravidez tinha medo de não amar tanto este bebé como a Mariana. Claro que não passou de um perfeito disparate. Amo tanto este bebé como amava a Mariana na gravidez dela. Talvez agora até esteja até mais preparada para receber este amor, visto que já sei "como tudo se processa".

Na gravidez da Mariana, a minha morte durante o parto passava-me muitas vezes pela cabeça. Agora nem tanto. Afinal tenho duas filhas para criar e não me posso "dar a esse luxo".

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 22/6/08 15:43, Blogger Dianamãe said...

Uma coisa te posso garantir, é que o 2º parto é sempre mais rápido, e quando falo em parto, falo no entrar e sair da maternidade.
A nossa cabeça está dividida, em quem chegou e em quem está em casa.
Queremos desopilar para a nossa vida rotineira e diária, de tal forma que tentaremos processar o natural das coisas, de uma forma o mais rápido possivel.
E sabes que é na cabeça que reside a demora/ o tempo.

Aconselho-te uma pequena coisa, um daqueles pormenores que farão muita diferença... pára para olhar a Matilde com todo o tempo que tiveres a sós com ela, sentirás posteriormente que irás conseguir ter menos do que na altura da Mariana.

Focaliza o teu pensamento nas formar que tens ao teu alcance para melhorar tudo, seja na forma de respirares, na forma de te descontraires e sentires a bebé a encaixar, a sair, e na forma como se deve fazer a força.
Aproveita a tua anterior experiência para que desta vez tudo corra ainda melhor, agora que podes ter um pouquinho mais de controlo.
Não penses tanto no quão diferente pode ser, mas sim na forma diferente e melhor que tu já sabes fazer as coisas.

Apoia-te na experiência e toma isso como uma alavanca para que tudo corra melhor.

Terás ainda mais consciência do teu corpo, da maneira que ele reage, e o teu útero por mais partidas que ja te tenha pregado, desta vez saberá melhor se despachar.

Irá tudo correr bem!
Acreditar nisso é meio caminho andado!
Parir é um acto natural.
Este é um belo pensamento.

Jinhos grandes

 
At 23/6/08 12:49, Blogger Carla Morais said...

Esta Diana é uma querida! :-)

 

Enviar um comentário

<< Home