domingo, junho 22, 2008

Não virou

A avaliar pelos movimentos da minha barriga, quando a miúda estava com soluços, ainda está pélvica. Não virou mas devia ter virado. Eu ainda estava com esperança (às vezes é fácil palpar-lhe o corpito, tal são as contracções, mas não consigo perceber bem que parte estou a palpar).
Ainda não estou preparada psicologicamente para uma cesariana e acho que só na Quinta-feira se o obstetra me disser que tem que ser é que me começo a mentalizar. Até lá, who knows...

Etiquetas:

2 Comments:

At 22/6/08 15:50, Blogger Dianamãe said...

Descontracção precisa-se, e deste lado é-me muito fácil falar :D
Poderia te contar histórias de bebés que deram a volta às 35 semanas, mas não é isso que te quero transmitir.
Importa te chamar a atenção para que quanto mais programamos as coisas, mais elas saiem do nosso controlo.
É como a ideia fixa e irredutivel que iremos parir sob o efeito de uma epidural.
Essa é uma óptima hipótese, mas pode não acontecer e um pânico de medo e angustia num trabalho de parto não é benéfico para nada nem ninguém.

Descontracção, e a palavra chave.
Se tiver que ser, será ser medos, nem angustias, nem sentimentos de culpa.
Será por ser melhor para as duas.
Eu prefiro um parto normal, mas se tivesse um filho pélvico não teria coragem para optar por um parto normal (é possivel).

Vamos começar a pensar na cesariana como a melhor forma dela nascer, para relaxares e deixares de estar tensa sobre este assunto, e quem sabe se não chorarás de emoção por seres a personagem principal que empurrará a Matilde para este mundo?

Depois conta, ok?

Jinhos grandes

 
At 22/6/08 22:51, Blogger YupiE said...

Tem calma... ainda tem tempo para dar a volta...
Qualquer dia destes põe-se em posição... lá deve de achar que ainda é cedo para ficar de cabeça para baixo!!!
Vai tudo correr bem, não podes é pôr de lado a hipótese de ter de ser cesariana, pelo menos vai pensando nisso sem angustia, pois vais ver que vai acabar por nem ser preciso!!!
Beijinhos...

 

Enviar um comentário

<< Home