quarta-feira, maio 21, 2008

Sonhos

De uma maneira geral tenho dormido melhor nesta gravidez que na da Mariana (penso que na primeira gravidez toda, só dormi uma noite inteira). Normalmente nem acordo e quando acordo vou à casa de banho e adormeço. Mas também tenho noites com insónias. Esta noite foi uma delas. Acordei às 4 e pouco (quando acordo é quase sempre à mesma hora) e não conseguia dormir. Desliguei o "Bob, o construtor" que se lembrou de começar a cantar e fui apreciar o aquário (A luz vermelha estava acesa e eu cheia de medo que os peixes estivessem a estorricar, acordei o Pedro. Quando chegámos lá novamente já tinha apagado. Desculpa amor, insónias de grávida dão nisto.)
Estive a ver televisão e acabei por adormecer. E tive um sonho. Sonhei que já era mãe pela segunda vez, mas de um menino. Achei estranho no início porque não me lembrava de durante a gravidez lhe ter chamado Martim. Aquele nome soava-me estranho e não me conseguia lembrar do outro nome. Lembro-me que nasceu num instantinho e que não tive dores. De me mandarem logo para casa porque tinha corrido tudo bem. E eu triste porque nem tinha tido direito sequer a um dia na maternidade. Entretanto chegou a mana Vera que me disse que eu tinha saído da maternidade tão cedo por não ser a da área da minha residência. E ela ficou toda admirada por ser um menino. Chegou o Pedro e começou a dizer: " Pois, tu a dizeres que era uma menina. Eu vi logo que tinhas visto mal." E eu a dizer que os médicos também tinham dito que era menina. Tanto o Dr. P., como o Dr. M. e a médica da Maternidade (isto é verdade, não foi só sonho).
De repente chegaram a prima F., a minha madrinha e a mana Rita e todas estavam admiradas por ser menino. E eu de repente lembrei-me que tinha tudo em cor de rosa (inclusivé , ele estava vestido de rosa) e entrei em pânico por não ter roupa para ele.
Depi-o a correr e lá estava um pipi. O "meu Martim", era uma menina. Passou a angústia e acordei.
Que sonho mais estranho.

Etiquetas: ,