terça-feira, maio 06, 2008

Por causa das contracções dolorosas

Decidi ligar ao obstetra. Como ele estava sempre em consulta, a recepcionista disse-me que ele me ligava quando acabasse as consultas. À 22.30 h já eu estava fula porque ele tinha saído sem me ter ligado. Afinal ligou às 22.55 h para eu ir lá ao consultório, para ele me observar.
Saímos a correr e lá fomos. Ainda esperei porque ele ainda estava em consulta. Entrei e mais um toque (Já nem têm conta. Já nem vale a pena me encolher...).
Disse-me que o colo continuava fechado mas que estava com o útero demasiado moldado. Foi buscar um livro e ficou a lê-lo calado. Esteve 5 minutos a olhar para mim sem dizer nada. Perguntou-me se preferia ser internada em Leiria ou em Coimbra. Eu ainda sem acreditar no que estava a ouvir, perguntei-lhe se era na altura do parto. Ao que ele me respondeu que não. Que era para agora. Fiquei de todas as cores. Respondi-lhe Leiria porque era mais perto. Mas que no parto, preferia Coimbra.
Ficou a pensar e disse-me que me ia dar mais uma oportunidade (a mim, ou ao meu útero?). Que ia tomar mais um medicamento e reforçar a dose dos outros (ainda mais?) mas que se tivesse dores durante a noite lhe ligasse e fosse para o hospital. Que dissesse lá no hospital o que se estava a passar. Que não me mandava internar já porque "aqueles tipos do hospital são doidos"...
Que "este bebé não pode nascer antes das 32 semanas". E que não me quer a andar de carro nem a trabalhar (ok chefe, estamos a tomar providências para isso tudo...).
Amanhã estarei de molho a 100% novamente (Acho que vou ganhar escaras. Ao fim de algum tempo já nem tenho posição).
Cheguei ainda há pouco sem sono. Descansa-me o facto de 2 ª feira já ter consulta (e mais um toquezito...). Oh tempo, passa rápido até às 32 semanas...

Etiquetas: ,

11 Comments:

At 6/5/08 08:30, Blogger Rita said...

Aguenta essa menina até ás 32s.....decanso a 100% e mais nada.Matilde ai dentro e que se esta bem,aqui faz muito frio.
Força miga!!!

 
At 6/5/08 10:08, Blogger CLS said...

Como diz o de uma novela qualquer, "Muita calma nessa hora!". Descanso a 200 % e muita fé em que tudo vai correr bem, a Matilde vai aguentar-se. Esse útero... se fosse a ti, despedia-o com justa causa, é um desleixado a cumprir as suas funções! :))
Beijinhos

 
At 6/5/08 10:38, Blogger Mãe das Marias said...

Mais uma oportunidade, é bom que esse útero malandro aguente.
E vais ver que as 32 semanas, vão chegar depressa!

Beijos***

 
At 6/5/08 11:06, Blogger Maria said...

... A TOMAR PROVIDENCIAS???? mas tu ainda estas a trabalhar????

 
At 6/5/08 11:09, Blogger Xana said...

Bem amiga, nem sei o que te diga... descanso! Tenta dentro do possível descansar.
Vou ali falar com o meu Santo António e já volto!

Beijinhos

 
At 6/5/08 11:33, Blogger Lúcia said...

Vou rezar por vocês.
Bjnhs grandes

 
At 6/5/08 11:33, Blogger Lúcia said...

Vou rezar por vocês.
Bjnhs grandes

 
At 6/5/08 11:33, Blogger Lúcia said...

Vou rezar por vocês.
Bjnhs grandes

 
At 6/5/08 11:35, Anonymous Anónimo said...

Oh, Patricia!!

4 semanas!! "só faltam 4 semanas"!!

Descansa, dorme muito, inverna, para que no dia em que acordares já estejas nas 32.

ACREDITA, TUDO VAI CORRER BEM.

Eu sei que vai, por favor, peço-te não te metas em aventuras.

Nossa Senhora está contigo e do teu lado. Ela vai te ajudar:
ESPERANÇA E FÉ.

bjs para ti e para os teus 3 amores.

Ah, quero dar-te também os Parabens por seres MÃE! Que tenhas tido um dia muito feliz. Mereces

Marta - Trofa

 
At 6/5/08 15:53, Blogger carla said...

Descansa mt e desejo que tudo corra bem...n sei se sabes mas com 32 semanas o bebé n nasce em Leiria, pior se nascer é o bebé transferido para Coimbra e ficas tu cá...a mim cinseguiram-me transferir ainda grávida e tive o r. em Coimbra de 31 semanas, penso que aqui é só a partir das 34 semanas...

 
At 6/5/08 23:57, Anonymous Anónimo said...

4 semanas Patrícia!!!
Vais conseguir, DESCANSA MESMO!!!!!!

Beijinhos

Carla e Inês

 

Enviar um comentário

<< Home