quinta-feira, maio 08, 2008

Festa do dia da mãe no infantário, sexta feira

Assim que entrávamos, estava tudo com decoração alusiva à festa e havia um cartaz de boas vindas a explicar que devíamos dirigir-nos à sala dos nossos filhos para os irmos buscar.
Como cheguei 10 minutos atrasada (E as 15.30 lá são horas para fazer uma festa? Parece que as mães não trabalham...) ela já estava ao colo da educadora. Claro que quando me viu começou a dizer que não me queria porque pensava que íamos para casa. Logo naquela altura que ia começar a festa...
Fomos passando em fila indiana por uns saquinhos personalizados e umas mantas todas iguais, tudo feito lá no infantário. Ao som de música. Íamos fazer um piquenique para o jardim. Os chapéus de sol já estavam espalhados, bem como mesinhas com várias actividades. Havia a mesa das pinturas e o quadro para as expôr, a mesa dos postais onde preenchíamos "ser mãe é...", a mesa das lembranças e as zonas dos legos, das leituras e das fotos.
O saquinho trazia dois iogurtes (com uma colher grande e uma pequena), um pão maior e um mais pequeno e um cartucho de bolachinhas feitas por eles, com diversas formas (animais, nuvens, estrelas...).
Depois do lanche (que no início foi complicado porque a Mariana não come pela minha mão e quer comer sempre numa mesa para ter tudo arrumadinho e à maneira dela, pela mão dela) fomos fazer umas pinturas e conversar com outras mamãs, que só vemos nestas ocasiões.
Recebemos as lembranças ( Um diploma. Uma bolsa de feltro decorada com uma flor e os deditos deles, com uma pulseira lá dentro. A educadora disse-me que a Mariana tinha escolhido aquela cores sozinha. Que era muito fashion: preto e azul não sei quê, aquele que se usa muito este ano. Preto filha??? Ela adora verde, mas enfim, ficou mesmo muito gira a combinação de cores e não me vou debruçar sobre o significado deste escolha...)
Ao fim de algum tempo ela já queria vir embora mas a verdade é que fomos quase as últimas. Foi bom aquele bocadinho com a minha filhota linda.

(Um pequeno reparo apenas às horas impróprias e ao dia mal escolhido. Na minha opinião as festas quando não são no dia, são depois do dia e não antes, mas enfim. Este ano até podia ir, já que o ano passado foi assim...)

Etiquetas: