quarta-feira, maio 07, 2008

Máquina de fazer pão

Oh Lúcia, nós temos uma máquina de fazer pão que o Pedro comprou. Ele sempre que tentava fazer, aquilo não resultava lá grande coisa (mas a intenção também conta, amor!). Ele ia seguindo as receitas do livro da própria máquina, mudando a farinha, alterando as quantidades de água, mas o resultada embora fosse melhorando, não era satisfatório.
Há 2 fins de semana atrás, um amigo disse-nos que tinha comprado uma máquina dessas e que tinha feito um pão espectacular. Não acreditei muito mas quando vi, era verdade. Parecia do padeiro. Ainda lhe dei a sugestão de nos dizer a verdade ou seja, contar-nos onde tinha comprado o pão (lol).
Ele disse-nos que o problema era o fermento que usávamos (o de fazer bolos da "Royal"). Disse-nos para comprarmos um próprio, da "Ramazotti" . O Pedro não descansou enquanto não foi comprar. No dia seguinte já terde, antes do hipermercado fechar, lá estava ele. Com a Mariana, lá fizeram o pão. Ele acha que ficou muito bom. Para mim ficou comestível. Um 13 na escala de 0 a 20. Um record para os de 3 a 6 que teria conseguido antes (mas também já fez um bolo de limão que até ficou bom).
Eu continuo sem ser grande fã da máquina. Um desperdício de dinheiro e farinha. Mas por acaso ontem num blog vi um pão também espectacular feito nessas máquinas (até guardei o blog para mostrar ao Pedro) e era para ter feito um post a gozar com o pão do Pedro (só não tenho fotos, eheheh).
A minha máquina é da "Ciatronic" (igualzinha à do blog que referi, o que significa que o problema não é só da máquina, lol). A do meu amigo é da "Téfal" e ainda foi mais barata que a nossa.
Boa sorte. E quantoa nós, quando o Pedro vir o pão do tal blog, feito por uma máquina igual à nossa, não vai desistir. Os produtores e vendedores de farinha é que estão cheios de sorte. Enfim, ainda sou muito céptica em relação a este bicho.

"X"- Publicidade

5 Comments:

At 7/5/08 11:32, Blogger Xana said...

Eu adoro cozinhar, mas acho que para fazer pão não tería paciência!

Beijinhos

 
At 7/5/08 12:31, Blogger morgy said...

Olha a minha máquina é da Clatronic e faço sempre pão espectacular!
Uso fermento de padeiro que vem em saquetas.
Experimentei fazer a receita de pão normal e deitar lá para dentro (como último ingrediente ou quando a máquina apita para ingredientes adicionais) chouriço às rodelas finas.
Fica um pão com chouriço de chorar de bom que é!
Uma forma de conseguir pão excelente sem grande trabalho é comprar no Lidl uns preparados de pão que é só juntar água. Têm páo de centeio, de mistura, integral, com sementes, etc.
Ficam excelentes!

 
At 7/5/08 13:07, Blogger CLS said...

Eu tenho uma da Téfal (e foi mais cara que as Clatronic!) e uso bastante. Pois, o fermento é essencial que seja biológico, o Royal é químico, só dá para as receitas de bolos. Agora que já descobriram "o gato", vais ver que belos pãezinhos vais comer! Além de chouriço, já adicionei também azeitonas pretas aos pedaços, queijo ralado, bacon e orégãos, muito bom!
Beijocas

 
At 7/5/08 13:20, Blogger Lúcia said...

Obgda, obgda, obgda :)
Eu estava a pensar comprar a da Téfal, a minha tia tem uma bastante antiga da Kenwood e faz la pao mto bom só que é mais cara que essas que mencionas e por isso se a Téfal está aprovada é essa que compro ;). Quanto às receitas manda mas por mail ( ou o link do tal blog ) ;)
Bjnhs obgda mais uma vez

 
At 8/5/08 18:05, Blogger rutinha said...

o pao nao vos saia bem, porque não estavam a usar fermento de padeiro!com fermento normal de bolos, não há pão de jeito para ninguém! o problema nao é da maquina, mas do fermento ;)
eu estou em pulgas p comprar uma maquina dessas!

 

Enviar um comentário

<< Home