quarta-feira, maio 14, 2008

Da consulta (isto das insónias só podia dar posts às 5h 44m da manhã)

Entrei e ele disse-me logo:
-"Ah, hoje sim, vem com outro ar. Vê-se que já não tem dores e já não está com um ar angustiado. Assim gosto de a ver".
Falou num caso que teve dum parto às 29 semanas e de outro às 26 (este último de gémeos). E que era um problema, blá, blá, blá, ...
Olhou para a Mariana, que lhe sorria com ar de charme, enquanto teceu considerações acerca de ser parecida comigo e de ser "muito perfeitinha".
Viu as análises e disse que não tinha diabetes gestacional (o que eu já sabia) e para não me preocupar com os valores das plaquetas.
Mediu-me a tensão que estava (ainda) mais baixa por causa do medicamento novo e mandou-me para a sala de observação (aqui já a Mariana, cantava as canções todas que conhecia, a plenos pulmões e não se calava).
Assim que palpou a barriga, disse logo:
-"Ah, mas isto está muito diferente. Muito mais molinho. Ainda está um pouco moldado mas já não tem nada a ver." (Eu aqui estava triunfante...)
A princesa a pedir para ver o coração da mana e ele liga o monitor e aparece a minha princesinha. (E ele a perguntar-me: "Agora é um rapaz, não é?". Não, que nós não sabemos o "que é isso"...)
Esteve a ver tudo ao pormenor, (até me mostrou o diafragma, perfeitinho, como se quer), contou os 5 dedinhos para a Mariana ver ( e ela a delirar) e mediu a cabecita (P50). Vimos o estômago, a bexiga, o fígado, etc. Não vimos a cara mas ouvimos o coração, que ele fez questão que a princesa ouvisse. Perguntou-lhe o nome da mana e ela respondeu-lhe. Disse que gostava muito desse nome.
Passou à observação, "desculpe lá que isto não custa nada" e lá vai mais um toque. Sinceramente já nem me custa nada. Acho que já estou habituada.
Aqui, mudou o discurso. "Ah pois, que não tem um colo do útero para aventuras. Isto está mesmo fininho."
Enquanto me visto, sai para a outra sala e fala com o Pedro, alguma coisa que não consigo ouvir.
Quando cheguei, disse-me que se começar com dilatação tem que me internar e que é chato. Para gerir bem a minha vida e que agora só me veria daqui a 4 semanas, visto que farei a eco do terceiro trimestre daqui a 3.
Perguntei-lhe se não era muito tempo e ele disse-me que como eu podia ir lá sempre que precisasse, não valia a pena marcar a consulta menos espaçada. Perguntei-lhe se a seguinte também teria esse intervalo ( senão já não teria mais consultas com toda a certeza). Ele respondeu-me que depois seriam de duas em duas semanas. Ok.
Despedimo-nos.

(Portou-se muito mal a Mariana, que só cantava e não parava quieta)

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 14/5/08 11:46, Blogger Xana said...

;O)

Beijinhos

 
At 14/5/08 21:00, Blogger Dianamãe said...

não, quer dizer, portaram-se as 3 muito bem!!!
boas novas, sim senhora!

jinhos

 
At 14/5/08 21:00, Blogger Dianamãe said...

não, quer dizer, portaram-se as 3 muito bem!!!
boas novas, sim senhora!

jinhos

 

Enviar um comentário

<< Home