terça-feira, março 18, 2008

Ecografia morfológica

Estava marcada para as 20h30m mas começou 40 minutos depois. O Dr. começou por ver a cabecita da Matilde e fazer medições. Insistiu nalgumas porque a "régua" não lhe estava a obedecer. Mostrou-noso perfil (a minha filha parece um macaquinho, mas um macaquinho lindo, ah pois).
Passou para a zona torácica e abdominal onde vimos o coração e os os diferentes orgãos do tubo digestivo. Aqui começou a tortura. Sim, tortura. Porque como a miúda estava mesmo por trás da placenta ele não conseguia ver bem e carregava-me com quanta força tinha num ponto que me doía tanto mas tanto, que eu pensei que não ia aguentar. Com a outra mão abanava-me violentamente a barriga. Esteve nisto mais de um quarto de hora. E lá ia dizendo que ela não saía dali, de trás da placenta (que é anterior). Eu afirmei que ela até costumava ser muito mexida. O Dr. lá disse que mexida ela era mas que era só para o sítio que ela queria (Teimosa ou persistente? Prefiro pensar na segunda hipótese...)
De repente ela virou-se mas só por breves segundos (não aproveitou, aproveitasse, lol.) Entretanto lá se mexeu mais um bocadinho e o Dr. perguntou-nos se já sabíamos o sexo. Entretanto lá ia passando lá com a sonda e eu a confirmar mais uma vez que era a minha Matilde. Fartou-se de medir e fazer contrastes de cores, até que se acabou o rolo. E eu preocupada se ele já tinha acabado sem medir o úmero e o fémur. Voltou com o rolo e lá fez essas medições. Mostrou-nos um pezito em grande plano e novamente a face.
No final (meia hora depois) lá disse que era uma menina.
Disse que estava tudo bem e aguardámos pelo relátório. Tudo muito próximo do percentil 50 para as semanas de gestação (perímetro cefálico ligeiramente inferior e comprimento do fémur ligeiramente acima). Pela estimativa 423 gr de bebé.
Foi lindo. Ver ali uma vida a fazer bolhinhas com o líquido, a brincar com os pés, a rodar como se dançasse. A minha menina (mais nova) estava tão linda.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 18/3/08 14:57, Blogger anonimo said...

deve ser uma emoção tão grande! por enquanto imagino só, quem sabe um dia... felicidades.

 
At 18/3/08 20:20, Blogger Ana Cravo said...

Que bom que está tudo bem. Felicidades:)

 
At 18/3/08 22:48, Blogger Mãe das Marias said...

Que bom !!!!


Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home