quinta-feira, março 27, 2008

Da consulta

Começou por me fazer uma pergunta da minha profissão e logo de seguida por perguntar se já trabalhava menos (a isto chama-se uma entrada à matador). Sorri e calei-me. O meu silêncio deve ter-me denunciado porque ele lá foi olhando para o Pedro e com um ar espantado:
-"Olha, nem me mentir consegue".
Disse-me que tem uma amiga de profissão que nunca pára e que teve um parto aos 5 meses (medo!!!).
Disse-me que devia continuar a tomar o magnésio (eu tenho andado a fazer gazeta porque me tenho sentido bem mas agora parece que tenho mesmo que recomeçar). Falei-lhe da minha passagem pela maternidade (ainda não contei aqui a aventura) e ele achou descabido terem-me feito uma gasometria porque dói muito, segundo ele (a mim não me doeu assim tanto) e porque é muito invasivo.
Disse-me que a falta de ar que eu sinto nos ambientes quentes pode ser hipotensão agravada posteriormente de ansiedade. E a dor que tenho lombar, tenho que aguentar com ela, porque segundo ele é da minha posição de trabalho (mas isso também eu já suspeitava).
Fez-me a eco e surpresa: já temos a Matilde de cabecinha para baixo. Pôs o som do coração a bater alto para a Mariana ouvir e ela ficou toda contente a ouvir. Mediu a cabecita e viu a concordância com as semanas. Vimos a mãozita dela com o polegar esticado tipo a pedir boleia. E as pernocas sempre a mexer e o coracão a piscar. Estava linda a minha princesa mais nova.
Por mais ecos que faça, é sempre uma emoção ver um bebé que carrego, cheio de vida.
Fez-me o toque (nunca me escapo) e disse que o colo do útero estava igual à última consulta (ufa!)
Pesei-me. Prescreveu-me magnésio e análises para fazer (e o teste da glicose. Mham). E voltamos em Abril.

Etiquetas: ,