segunda-feira, março 24, 2008

22 semanas

Hoje é dia de folga. A princesa cá da casa não tem escola e eu decidi ficar com ela. Ainda dorme porque teve tosse este fim de semana (e durante a noite) e deve estar cansada.
Eu tenho muito que fazer mas estou a tentar não fazer barulho e ao mesmo tempo também estou cansada. Estas 22 semanas não têm nada a ver com as da gravidez da Mariana:

- Tenho uma dor que também tive na gravidez da Mariana mas com muito mais intensidade que já não é intermitente, mas sim constante
- A minha mobilidade (à conta dessa dor), está como se estivesse de fim de tempo da Mariana
- Peso menos 6 kilos que na gravidez da Mariana com este tempo, mas também comecei com menos 6 kilos (48 vs 54)
- Uns dizem que tenho a barriga minúscula, outros que já se nota bastante bem para o tempo
- Já estou inchada ao final do dia (se bem que da Mariana penso que também já estava nesta fase)
- Tenho uma barriga muito "alta" porque a Matilde ainda não virou (A Mariana às 22+6 estava cefálica e a pressionar-me o útero. Ainda bem que Matilde ainda não está porque parece que o colo do meu útero não é muito famoso. A juntar às contracções...)
- Tive contracções muito mais cedo (ou pelo menos da Mariana não sabia o que eram)
- Às vezes tenho falta de ar que também tive na Mariana mas mais para o final do tempo
- Tenho borbulhas e pêlos (na Mariana nem soube o que era isso)
- Tenho dores de cabeça frequentemente

Mas como não pode ser tudo mau:
- Não tive tantos enjoos como da Mariana (mesmo assim não me posso queixar)
- Sinto-me cheia de energia e o "síndroma do ninho" está em alta
- Estou com menos apetite que na outra gravidez (e mais "biqueira" como diz o Pedro)
- Esta "barriga" recebe muito mais mimo porque em vez de dois, somos três a acariciá-la e a admirá-la
- Ainda não tenho aquela linha castanha que na Mariana surgiu bem mais cedo
- Durmo melhor e algumas noites até nem acordo para ir ao Wc (claro que é isto que faz com que esteja inchada, mas pelo menos durmo)

Há coisas que não mudam:
- Ela também está do lado direito e transversa
- O meu amor por um bebé que ainda nem sequer "conheço" não tem fim (e por isso tudo se suporta)

Etiquetas:

1 Comments:

At 25/3/08 12:25, Blogger . said...

Como é que tu estavas tão jeitosa com uma filhota de 19 dias?????????????????????????? INVEJAAAAAAAAAAAAA. A mim tb não me apereceu a risca escura na segunda gravidez, porque será? Luz

 

Enviar um comentário

<< Home