segunda-feira, outubro 15, 2007

O meu querido maridinho...

chama-me "monte de ossinhos" e diz que ma vai dar farinha 115 (ou será 104?) e confinar-me num espaço pequeno como se faz aos pintos para crescerem.

As minhas colegas de curso, no casamento perguntaram-me se estava a concorrer com a K. (outra colega) e até houve uma delas (que durante o curso me estava sempre a brindar com: "Ena, cada vez mais esqueleto, ou "cada vez mais cabide") que fingiu que ainda nem me tinha visto.

Esta semana no curso também me disseram que estava quase a desaparecer.

A verdade é que sempre que passo por uma fase pior, a primeira coisa a "fugir-me" é o apetite voraz que tenho desde criança. E emagreço, pois claro. Como só o mínimo essencial e muitas vezes faço sacrifício.

Ontem vesti um vestido que me marca as formas. A mana Vera pergunta-me quantos metros de intestino é que nós temos. Eu, pensando que se tratava de mais uma ignorância na área das ciências, que tão bem a caracteriza, respondi. Exclama, ela irónica:
"Então, como é que o teu te cabe aí dentro? E os outros orgãos? Serão de criança?

A última vez que tive este peso foi no ano em que o meu pai partiu. Há 6 anos. E estes comentários das pessoas e este peso faz-me pensar num "dejá-vú". Seis anos antes tinha passado outra fase assim, mas nem gosto de pensar nisso. Será cíclico?
De qualquer maneira, já me sinto bem melhor e o apetite até parece já começar a dar o ar da sua graça.

Etiquetas:

3 Comments:

At 15/10/07 14:26, Blogger Unknown said...

Há pessoas que emagrecem imenso quando passam por determinadas "crises"...
É preciso é que te sintas bem e que o que quer que te "apoquente" passe depressa :)
Beijocas

 
At 15/10/07 16:21, Blogger Pat said...

Como te entendo.
É uma questão de tempo, tudo vai voltar ao lugar.

Beijinho

 
At 16/10/07 16:21, Anonymous Anónimo said...

se só ficas assim em determinadas "fases" é mmo o teu sistema nervoso a alertar-te!
nesta fase, o importante é comeres saudavelmente e não "porcarias" só p encher. muitas verduras, frutas, leite, peixes e essas coisinhas que fazem bem.
bjs

ps - conheço bem esses comentários em relação ao peso...

 

Enviar um comentário

<< Home