sexta-feira, outubro 12, 2007

Da fala da Mariana

Como dia a mana Vera, "ela agora diz tudo e nunca se cala". A minha filha é tal como eu era, uma tagarela em casa. Muito menos espanhola, lá se vai percebendo frases bem completas como : "Abó ajuda aqui ábir a póta".
Hoje ao passarmos na rua, o Sr da lavandaria (que está um pouco alta em relação ao passeio) disse-lhe adeus. Ela retribui enquanto diz: "Mamã, o sinhori tá lá em cima"
"Pois está filha e nós, onde estamos?"
"Cá baixo"
Ontem à noite, pedimos-lhe que para variar fosse ela a contar uma história. Começou: "O noddy taba...fez xixi...e o ... deu tautau" (Onde é que ela foi aprender esta se nós ainda nem estamos a desfraldá-la?). Pedimos que repetisse e ela lá contou tudo tal e qual com as mesmas palavras e lá fomos percebendo que ele tinha feito xixi nas cuecas e que alguém lhe tinha dado uma sova (bastante pedagógico, portanto....).
O vocabulário está cada vez mais rico e todos os dias me surpreende com palavras novas. Acho que está na fase da linguagem. E assim sendo (e visto que não mostra o menor interesse) o desfralde vai ser adiado por tempo indeterminado...

Etiquetas: