sábado, maio 12, 2007

O que não nos derruba, torna-nos mais fortes

Cresci num ambiente calmo. Numa família que se amava. Onde o respeito era mútuo e a admiração, fidelidade e amor levada ao extremo. Contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que os vi discutir. Não me lembro de um único dia em que não se abraçassem e beijassem. Amavam-nos acima de tudo mas nunca descuraram a relação. Viveram juntos o tempo que Deus lhes permitiu, sempre como se de um casal de namorados se tratasse.
Desde pequena que soube o que queria para mim. Desde criança que dizia que só me casaria se conseguisse ter uma família equilibrada como era a minha. Hoje sinto-me uma pessoa ponderada, que ama uns dias e rejeita noutros mas com uma capacidade infinita para amar e acima de tudo respeitar.
Por tudo isto, não compreendo como é que pessoas podem nas suas relações chegar a extremos. Ou até mesmo ultrapassá-los. Sem o mínimo de respeito pelo outro.
É por isso que este post é para ti.
Por aquilo que já sofreste e viveste. Por o tudo o que fizeste em resposta. Pela paz que não te foi permitido vivenciar. Pela calma que não pudeste apreciar.
Porque ontem me custou tanto a mim como a ti. E porque embora te tenha acompanhado não te dei o colo que talvez precisasses. Porque vi os teus olhos brilharem antes do choro que contiveste.
Talvez não saibas o que também eu chorei por ti enquanto tentava ajudar-te. Enquanto pensava na melhor forma de renasceres. Enquanto me aconselhava de como deverias fazê-lo. Das noites que passo a lamentar a tua "sorte". Das lágrimas e dos pensamentos que não me deixam sossegar enquanto isto tudo não acabar.
Por isto tudo, sei que deste o passo certo. Embora seja contra a nossa maneira de ser e estar. Esse passo tinha de ser dado e só tu o podias fazer.
Percebi que nem todas as pessoas são boas e que nem sempre devemos dar o benefício da dúvida. E se eu pudesse voltar atrás, não duvides que tudo teria sido diferente.
Agora mais do que lamentar o que se passou, nós estamos aqui para te dar o colo que vais precisar e te embalar nos difíceis momentos que se aproximam.
Porque eu acredito que ainda vais ser mais feliz.

Etiquetas:

3 Comments:

At 14/5/07 00:04, Blogger Ricardo Fonseca said...

Olá!

Apesar de não perceber do que falas, de facto nem todas as pessoas são boas. Às vezes fingem-no bem...tão bem que todos acreditam no que vêem e no que ouvem. Há pessoas que têm essa capacidade, talvez oriunda de características tão más como a falsidade, o ódio e a inveja. Pessoas que nos parecem anjos (até de aparência), sendo as próprias a levar as situações ao extremo, tendo ainda a capacidade/desonestidade de fazer crer o contrário.

Eu conheço quem seja assim...e ainda bem que conheço. O saldo é muito positivo! : )

E cuidado com as aparências porque a inveja é um mal terrível e eu sei/ouvi/vi que ela existe... : )

 
At 14/5/07 09:11, Blogger Ana said...

Um grande beijo para vocês e força!

 
At 14/5/07 11:23, Blogger Morena said...

Beijo grande, espero que tudo se resolva da melhor forma possível!

 

Enviar um comentário

<< Home