sexta-feira, maio 11, 2007

Mordidelas

Cheirava a lixívia porque o chão tinha acabado de ser lavado pela senhora que faz a limpeza diária do condomínio.
Ela arrojava o casaco pelo chão. Tentei agarrá-la ao colo. Depois que me desse o casaco. Não queria. Agarrei-a ao colo e começou a espernear até me dar uma cabeçada que vi estrelas. Tentei acalmá-la. Pú-la no chão assim que passámos a barreira do chão molhado. Mal olhou para a senhora da limpeza que lhe costuma fazer sempre uma "festa". Mais à frente, lá olhou para a senhora e disse-lhe adeus.
Queria ir a pé. O carro estava longe. Expliquei-lhe que tinhamos que andar muito. Continuava a arrojar o casaco e queria mesmo ir a pé. Agarrei-a ao colo. Começou a tentar fugir e a espernear. Contrariada mordeu-me no ombro. Com tanta força que tive que me controlar para não gritar, enquanto a cabeça ainda latejava da cabeçada. Passei-me e dei-lhe uma palmada. Disse-lhe que não me voltava a morder. Que me tinha magoado muito. Encostou-se a mim a choramingar.
Entrámos no carro. Disse-lhe que me pedisse desculpa. Que ainda me estava a doer. Mostrei-lhe a marca. Ficou a olhar para mim. Sentida. Nem falou. Não me pediu para cantar como costume. Deixei-a a pensar um ou dois minutos. Depois disso continuámos a nossa viagem até ao infantário como costume.
(Tem uma mania de nos morder, a mim e ao Pedro, e mais recentemente à Helena quando alguma coisa não lhe corre bem. Espero que tenha terminado por aqui.)

Etiquetas:

4 Comments:

At 11/5/07 18:03, Blogger Pipa said...

Patrícia, a minha prima quando era da idade da Mariana, tinha essa mesma mania! Mordia quando a coisa não lhe corria bem. Um dia, mordeu ao tio (o meu pai) que, sem meias medidas, lhe mordeu na mão, apenas com a força necessária pra lhe fazer doer um pouco... e foi remédio santo! Nunca mais repetiu a graça!!

 
At 11/5/07 21:50, Blogger Unknown said...

CHIÇA! deve ter doído mesmo :(
Beijocas

 
At 11/5/07 22:57, Blogger Ana said...

Ela deve aprender na creche essas coisas. Fala com a educadora e pergunta-lhe como andam eles todos a comportarem-se. Se calhar é uma defesa que ela tem e pratica-a na creche.

 
At 12/5/07 02:34, Anonymous Anónimo said...

Olá!
O meu nome é Simone e faço hoje, dia 12 de Maio 17 meses.
Já estou muito crescida, como alguns de vocês...
A razão pela qual vos estou a enviar este mail, é que a minha mamã elabora umas telas super, mega, hiper porreiras para os nossos quartos. Ela diz que a sua maior inspiração sou eu!! :)
Agora também faz umas molduras catitas com os nossos nomes e umas caixas super giras para as meninas ou meninos guardarem os seus tesouros, mas penso que isso ainda não está no blog.

Para visitarem o blog dos Pincéis e Cª é só clicar em http://pinceisecompanhia.blogs.sapo.pt/

Caso algum de vós esteja interessado em alguma coisa é só contactar-nos através do mail da minha mamã : sonianunes1976@sapo.pt.
No Blog estão lá os preços e as medidas das telas.
Podem ser feitas personalizações, como a minha mamã diz.

Não se esqueçam de divulgarem o nosso blog para os vossos amigos.

Jokas e até à próxima.

Simone

P.S. Os vossos blogs estão todos muito giros!!

 

Enviar um comentário

<< Home