quinta-feira, maio 10, 2007

As manhãs dos 22 meses

Confesso que há dias em que me esqueço dos métodos pedagógicos e não resisto a ameaçá-la que lhe dou um "tau-tau".
Hoje, ela acordou bem disposta. Queria ver o Ruca. Liguei o Noddy porque estava a começar no canal Panda.
Pediu-me comida. Não queria pequeno almoço. Queria almoço. E eu depois de a ouvir "implorar", fiz-lhe a vontade porque eu também sou assim. Muitas vezes almoço ao pequeno almoço. Tenho sempre muita fome, sou esfomeada. Porque é que a minha filha não há-de ser? Comeu com uma satisfação invejável enquanto eu me arranjava.
Pediu-me àgua e bebeu sozinha como se fosse uma menina crescida. Sem entornar uma gota. E eu a pensar que eles crescem demasiado rápido.
Quando passou à parte do banho, a menina crescida transformou-se num bebé. Não queria. Disse-lhe que podia brincar com os brinquedos do mar. Já quis. Não se queria sentar. Ainda tem medo. Sentou-se finalmente (só aos 22 meses a minha filha perdeu o medo de se sentar na banheira). Brincou enquanto lhe dava banho. Não queria sair mas não fez birra.
Depois de vestida e calçada, tirou os sapatos. Voltou a tirá-los enquanto eu lhe dizia que não o fizesse. Aí ameacei-a de "tau-tau".
Quando lhe disse que íamos embora deitou-se no chão a chorar. Disse-lhe que me ia embora e veio ter comigo. Pediu-me colo. Foi toda contente a sorrir (também lhe passa depressa).
Quando estávamos a chegar ao carro começou:
"Mamã, tau-tau, ó bebé"
"Que foi filha?"- perguntei eu.
"Tau-tau"
"Ai foi filha?"
"A mamã"
"A quem filha?"
"Ó bebé, a Nana"(Ela costuma dizer que é menina, mas aqui talvez lhe desse jeito ser bebé)
"Porquê filha?"
"Tau-tau mamã"
Chegámos ao carro. Pega num balão, que um senhor duma loja lá por baixo de casa lhe deu ontem, e no livro do Noddy e começa:
"Nhé: O baão, do baão" (Noddy: o balão do João...)
Liguei ao Pedro a contar e ela ia contando também. Chegámos ao infantário e ficou sem chorar, mas não sem antes ter feito um beicinho enquanto cruzava os braços (mas afinal quem é que lhe ensinou esta?).

Etiquetas:

1 Comments:

At 16/5/07 12:14, Blogger chicharrinha said...

minha querida: ou é dos genes ou da escola! não sabes que os beicinhos da prima leonor são conhecidos pela sua "perfeição"???
(EHEHEHEH!)
belinha

 

Enviar um comentário

<< Home