segunda-feira, outubro 23, 2006

Amor eterno

Empurrou a porta suavemente, olhou para mim e sorriu. Com aqueles lábios bem desenhados, com o sorriso mais doce que consigo imaginar e que tão bem a caracteriza. Sei que me adora e que amor que sinto por ela é eterno. E enquanto corria para os meus braços comecei a pensar no que nos reservará o futuro. Porque ando sensível e a morte e as dúvidas são temas que não me saiem da cabeça. Será que a verei crescer? Que a verei tornar-se mulher, esposa e mãe? Que crescerá íntegra, educada e feliz? Que continuará com aquele sorriso que a acompanha sempre? Será que estarei nos dias em que precisar de mim? Será que lhe afaguarei os cabelos na primeira desilusão amorosa? Ou que terei as palavras certas para os primeiros fracassos? Serei capaz de a ajudar a gerir a dor das primeiras derrotas? E a sorrir e incentivar nas conquistas? Terei capacidade para ser uma mãe, uma amiga, uma confidente?
Chegou a mim, abracei-a, abraçou-me.

3 Comments:

At 23/10/06 14:12, Blogger Lúcia said...

Consigo senitr essa ternura :)
Bjnhs fofos

 
At 23/10/06 16:02, Blogger Xana said...

Como eu te entendo... sinto muitas vezes o mesmo...

Beijos

 
At 27/10/06 00:12, Anonymous Anónimo said...

...
E o abraço dela consolou-te, nem que seja por breves minutos, os abraçinhos ods nossos filhotes, conseguem fazer verdadeiros ilagres num coração de mãe, pequenino de tanta angustia pelo futuro...

Todas nós já sentimos esses receios, e a resposta a essas perguntas eu não as sei...

Viver um dia de cada vez como se fosse o único, pode ajudar a amaar cada momento, sem a preocupação de brigar com tudo e com todos, tendo como justificação o cansaço ou o stress.
É dificil, é!

Mas eu sou mãe, e vivo neste mundo da maternidade há quase 8 anos, e acordo todos os dias, sabendo que será diferente de ontem, e de antes de ontem...
Sou mãe um dia de cada vez.

E tento não pensar muito nessas mesmas tuas dúvidas.


Jinhos grandes

 

Enviar um comentário

<< Home