quarta-feira, outubro 18, 2006

Isto é um babyblog mas notícias destas pela manhã...

Ouvi assim de soslaio que vamos pagar ainda mais 7 % de electricidade (que ainda há uns meses aumentou uma exorbitância) e agora também um euro e meio para a RTP e RDP (eu já pago para ver televisão pela tv cabo, nem vejo a RTP...). As taxas moderadoras também aumentam. Etc etal, etc e tal. Com o IVA a 21%, etc e tal, o nosso poder de compra e a somar estes um euros e meio todos, diminiu consideravelmente (e nós assistimos impávidos e serenos). Eu não sou de gestão, mas parece-me bastante confortável em vez de diminuir as minhas despesas pedir aumento ao patrão do Pedro (e assim passamos a gerir a nossa casa como se gere o nosso país, boa ideia, brilhante mesmo...). Haja paciência.

3 Comments:

At 18/10/06 10:53, Anonymous Anónimo said...

Só uma rectificação, é que o aumento vai ser de 15.7%.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=247013
Como ouvi ontem na rádio, as nossas carteiras vão entrar em curto circuito e acho que os meus neurónios também.
Um bom dia para vocês.

 
At 18/10/06 11:22, Blogger Xana said...

É um abuso!!! Na televisão deram o exemplo de uma casa onde se pague 25.00 € (o caso da minha), o aumento é de 4.00 €!!!!!!!!!!!! Roubalheira!
Começem com muitas conversas no Jornal da Noite, como faláram ontem à noite e hoje de manhã na SIC Notícias, do inquérito que fizeram aos Espanhóis sobre fazerem uma fusão entre Portugal e Espanha, onde eles concordavam na maioria, achavam que a capital devería ser em Madrid e vivermos em Monarquia; que os portugueses começam a pensar duas vezes! O meu pai costuma dizer que devería de haver um referendo para votarmos se queríamos ser administrados pelos espanhóis. Cada vez mais concordo com ele. Não quería ser Espanhola, nem tão pouco da Ibéria, como os espanhóis votaram que devería ser; mas quería que os espanhóis administrassem o nosso país, visto não ver alternativas nenhumas para nós, cada ano que passa, cada governo que passa, vamos piorando cada vez mais e as perspectivas são tão más, que não sei se sería melhor! Só administrarem-nos! Claro que as ideias monarquicas a mim agradam-me inteiramente, visto que sou Monárquica. Claro que o Rei Juan Carlos reinava na terra dele!!!

Beijos

 
At 18/10/06 17:51, Anonymous Anónimo said...

onde é que isto irá parar????

vera

 

Enviar um comentário

<< Home