segunda-feira, março 06, 2006

Ainda a reportagem sobre a maternidade

O Pedro viu e comentou: Ah, estes foram fáceis. Nasceram num instante.
Este comentário foi porque, embora eu tenha feito a dilatação em apenas 2 horas e meia desde o rompimento do saco, a fase de expulsão da Mariana demorou cerca de meia hora. A Mariana encravou e teve que ser puxada com ventosa e eu sei que podia tudo ter corrido muito mal. Apercebi-me pelos comentários e termos médicos que tentavam esconder o que se estava a passar. Diziam apenas que estava a portar-me muito bem e iam dando instruções. Sei que estive nas mãos de uma equipa fantástica e se assim não fosse provavelmemente tudo podia ter acabado doutra forma. Eu sei que todos os partos são diferentes mas acho que o Pedro ficou com a sensação que era sempre complicado. Como ele diz: "A médica fez tanta força que se pendurou na cabeça da Mariana e puxou com uma força incrível." E daí o espanto dele ao ver aqueles bebés a "fluirem". De qualquer maneira penso que também ele viu a reportagem de uma maneira diferente daquela que veria há 8 meses atrás. Também ele viveu o parto. E fez-lhe bem ver que estes foram diferentes. Para a próxima também quero um destes mais rápido para o "menino" não se impressionar com a força, pode ser? (não não é para não ser cortada e evitar ventosas e outras coisas. É só para ele não se impressionar. Risos.)

1 Comments:

At 6/3/06 22:11, Blogger Ana said...

Ai que inveja amiga!
Férias.....também quero :P

 

Enviar um comentário

<< Home