quinta-feira, março 02, 2006

Lúcia, a receita:

Pão de ló de Alfeizerão

8 gemas
2 ovos inteiros
8 colheres (de sopa) de açúcar
4 colheres (de sopa, rasas) de farinha
1 colher de água

Bater os ovos com as gemas e o açúcar durante 15 minutos. Juntar farinha e o fermento (este, nunca ponho) e mexer. Deitar a água e mexer novamente. Levar ao forno a 220º durante cerca de 10 minutos.

As minhas alterações à receita: Misturo tudo durante 7 ou 8 minutos, até me fartar. Pré-aqueço o forno e só deixo 5 minutos (o melhor é ir controlando) porque a primeira vez cozeu demais e não ficou com aquele creme que o faz chamar-se pão de ló de Alfeizerão. É superfácil, rápido e muito bom.

4 Comments:

At 2/3/06 09:24, Blogger Lúcia said...

Huuummm, parece delicioso. Muito obrigada querida.

 
At 2/3/06 09:43, Blogger Ana said...

Vou fazer esse bolo pelos 8 meses da Leonor.

Tu ainda arranjas tempo para fazer bolos?
Beijocas

 
At 3/3/06 19:17, Blogger amlm said...

ola!
tentei fazer o bolo e nao saiu grande coisa (o problema tb pode ser meu!LOL!)ficou baixinho.tenho que ter em atenção algum pormenor que me escapou?mt obrigado
A mariana está linda!muitas felicidades

 
At 5/3/06 00:15, Blogger Rakiel D’o said...

Boa!
Amanhã vou exprimentar. Ando a que tempos a procura de uma receita deste pao de ló que "saia bem".
bjcs

 

Enviar um comentário

<< Home