domingo, março 05, 2006

Post sem nexo ou para não ter em conta

Esta noite, ao mexer numa (das muitas) caixa de recordações, li uma carta duma amiga (da qual perdi o contacto) que viveu comigo no primeiro ano em Coimbra. Lembro-me de passarmos serões a estudar as duas enquanto falávamos da matéria uma à outra, a conversar sobre nós, sobre os nossos sonhos, etc. Deixávamos recadinhos e animávamos uma à outra em momentos mais difíceis.Esta noite peguei numa carta dela ao acaso. Dizia qualquer coisa como: " Admiro a tua inteligência, a tua beleza, a tua força, a tua maneira de dar conselhos e o misto de tristeza e doçura do teu olhar."Fiquei a pensar que hoje em dia talvez já não tenha amizades tão puras e dedicadas como foi esta. Que em tempos alguém me achou bonita e inteligente. Que talvez até já tenha sido uma pessoa doce. Que ouvia frequentemenete este tipo de elogios. Que há muito tempo que não ouço. Que talvez não os ouça por fazerem parte do passado. E ponho-me a pensar que talvez o melhor de mim se tenha perdido. Que talvez a minha vida seja agora mais virada para o dia a dia, sem dar o melhor de mim aos outros, sem me cuidar como devia, sem a força doutros tempos. Talvez os olhos tristes e doces de antigamente sejam agora uns olhos cansados, desgastados, fartos de algumas coisas, ávidos de outras. Não sei se tenho saudades daquele passado mas tenho a certeza que alguns momentos daquele passado me fariam extremamente feliz agora. Tenho saudades, talvez, da minha inocência, da minha dedicação, da minha vontade, da minha alegria. E quando pensava que era muito mais completa, muito mais madura, descubro numa simples carta que sou afinal muito mais superficial, muito mais supérflua. E choro porque estou a perder o melhor de mim. E não sei se terei alguma vez tempo para voltar atrás...

3 Comments:

At 5/3/06 07:28, Anonymous Anónimo said...

Kida

A vida é uma mudança, e não penses que é para pior!
Acredita em ti e na tua evolução pessoal, no querer evoluir, na mãe que te transformaste, naquilo que ainda tens para dar!

Não lamentes o passado, com ele viveste momentos felizes para aquela altura, se calhar se vivesses daquela maneira hoje em dia, serias uma mulher menina e descontextualizada neste mundo violento que é o mundo adulto...

As palavras que escrevemos, quando somos adolescentes ou até mesmo quando estamos apaixonadas, passados anos e sentindo de forma diferente, pensamos e repensamos como estávamos bem naquela altura, é certo, mas passado é passado, só te resta relembrá-lo, e aprender com ele a ser uma pessoa melhor, e não, querê-lo se volta, kida.

Se hoje está mais em baixo, amanhã é um novo dia!! Acredita nisso!
Todos temos o direito de sermos felizes, mas para isso temos que estar bem connosco mesmos!
Querer viver no passado não nos trás o futuro...

Jinhos muito grandes

 
At 5/3/06 12:03, Blogger Rita said...

Miga, eu tb tenho muiiiitas saudades de outros tempos. Tenho saudades do tempo em que tinha tempo e em que podia fazer tudo o que me desse na real gana. Mas esses tempos acabaram e agora temos as nossas princesinhas que precisam de nós. Esta fase da vida não é pior, é diferente. E tu não perdeste o melhor de ti, tu fizeste o melhor, uma princesinha linda que te ama muito e que vai estar sempre convosco. Beijinhos e vê se te animas, afinal com uma filha tão linda não deve ser muito difícil ;)

 
At 11/3/06 07:53, Blogger Mocas said...

sinto exactamente o mesmo! um beijinho para ti

 

Enviar um comentário

<< Home