sexta-feira, agosto 20, 2010

Da casa nova

A nossa casa nova está quase pronta. Está linda de morrer mas tem-nos levado quase toda a nossa sanidade mental, para ficar tal e qual como a idealizámos. Claro que o que é "lindo de morrer" para nós, é feio, piroso e com mau gosto para muitos. Mas sinceramente até me dá um certo gozo ouvir os comentários das pessoas:
-" Aquelas casas tipo barracão, só com janelas"- a minha sogra.
-" Parece um centro de saúde ou uma farmácia."-a D. I..
-" Nem se vê a frente da casa."
-" Ai, a tua casa tem a sala está mesmo em cima da estrada"- a N., uma colega. (Aqui é importante salientar que aquilo a que ela chama sala, é a garagem.)
Ontem falava com o meu avô e ele dizia-me:
-" A X. (uma vizinha) vai lá sempre espreitar às 6 da manhã. Diz que a casa está muito bonita por dentro, muito bem dividida. Não gosta é das cores por fora: o branco e o preto.
Eu, assim meio a brincar, meio a sério:
-"Ainda bem que as pessoas não gostam. Assim não há mal de inveja."
-" Tu acreditas nisso?"- pergunta o meu avô, ele sim, com um ar incrédulo.
-" Tem dias. Pelo sim, pelo não..."
No próximo mês, talvez já estejamos lá a viver. No nosso "Centro de Saúde", barracão, preto e branco, cheio de janelas e com a sala que na realidade é uma garagem, quase em cima da estrada. Eheheh.
Quase, quase.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 20/8/10 11:54, Anonymous rutinha said...

a inveja é de facto uma coisa lixada! mesmo que fosse a tipica casa amarela com portadas verdes, haveria sempre de haver defeitos para as pessoas invejosas :)
o que interessa é que é a VOSSA casa.
um bjnho e parabens!

 
At 20/8/10 15:30, Blogger Luz de Estrelas said...

Francamente? Deve ser linda. Adoro casas diferentes, simples, de preferência pequenas. A minha é grande, mas quando puder ter uma construída a meu gosto, vai ser tipo a dos pescadores.

 
At 20/8/10 17:54, Blogger Butterfly said...

Eu conheço uma dessas casas estilo "barracão". Na parte da frente só tem a porta de entrada e tem janelas só de um dos lados da casa e nas traseiras... Quem vê de fora diz que aquilo não tem jeito nenhum... Mas por dentro... é uma das casas mais bonitas... se não mesmo a mais bonita que eu entrei até hoje... Está tudo muito bem pensado...

 
At 25/8/10 17:37, Blogger Unknown said...

Gosto dessas tipo "barracão" LOL
E fotos? podemos ver? :)
Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home