terça-feira, julho 13, 2010

Decisões difíceis

Hoje tomei uma decisão. Daquelas difíceis. Mesmo. Que nunca quis sequer considerar. Mas está tomada.
Não posso continuar a ter a vida que tenho. Não aguento, não quero e não posso.
Hoje decidi que independentemente do meu desempenho escolar neste semestre, não vou estagiar para o ano. Não vou terminar o ano clínico. Com muita pena minha por um lado. Mas não posso.
Preciso de descansar, ganhar forças. Ver mais vezes a minha filha mais velha passar do percentil 50 para o 75. Assistir mais vezes às aulas de ballet dela. Ver a pequena sorrir por ter feito xixi no bacio. Admirar a sua desenvoltura. Preparar as refeições ao final do dia com o meu marido. Aproveitar a nova vida, na nova casa. Ponderar a minha vida. Parar. Ouvir mais. Falar mais. Conviver mais.
Um ano é importante, claro que é. Doutra forma nem valeria a pena ponderar esta questão. Mas um ano também é muito tempo para poder abrir outros horizontes. Que têm ficado esquecidos.
E agora vou tentar apenas não voltar atrás. Está decidido. Só falta mentalizar-me.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 13/7/10 22:06, Blogger Dianamãe said...

:)
Já não te falta tudo!

Tendo em conta que a vida são, efectivamente, dois dias... aproveitar a vida com pessoas amadas, é sempre uma excelente escolha... elas são o nosso presente


jinhos grandes!!

 
At 14/7/10 01:02, Blogger carmo pinto said...

a Dianamãe disse tudo!
sê feliz! com que te faz feliz :)
jitos

 
At 14/7/10 09:36, Blogger Mãe das Marias said...

Não resisto a dar a minha opinião... acho q fazes mto bem. Não há nada que page ver as nossas princesinhas a crescer!

Beijocas***

 
At 14/7/10 12:14, Blogger Luz de Estrelas said...

Tiveste muita coragem! E o retorno será maravilhoso.

 
At 15/7/10 07:40, Blogger Mafalda S. said...

Olá, sou nova nisto dos blogs, mas há um tempo que já seguia o teu, sempre com mensagens tão enternecedoras.

A vida é feita de opções e acho que não te vais arrepender da que fizeste. Daqui a uns anos, vais olhar para trás e vais ver que valeu a pena, ficarás grata pelas pessoas fantásticas em que as tuas filhas se irão tornar. Não creio que te virá à cabeça: "bolas, devia ter estudado mais uns dias!". No entanto, se não dedicasses tempo às tuas filhotas, já acredito que pensarias "porque perdi tantos momentos bons com as minhas filhas?".
De qualquer modo, podes sempre ir evoluindo através da leitura de publicações na tua área de estudos ou até noutras.

Força! A vida é só uma.
Beijinhos

 
At 16/7/10 11:50, Blogger chicharrinha said...

pois pois... acredito quando estiver contigo SEM ESTARES PARA IR FAZER um qualquer exame, a rir pela noite dentro, na tua sala magnífica (e não, não vale estares a falar comigo do lado mais alto, if you know what I mean, com fogueira acesa e a rezar para que neve(!!!) lá fora nós vejamos pela janela! Melhor só nas penhas douradas com neve. Mal posso esperar (até porque eu também já pedi para sair da coordenação no inicio de Junho...). Bjs!

 
At 16/7/10 12:31, Blogger Ianita said...

Qualquer decisão quando tomada em consciência é uma boa decisão. Seja ela qual for. Sabes que há quem esteja por ti, independentemente de tudo.

E a vida não é uma sangria desatada...

Independentemente disso. Sem jamais questionar o amor incondicional que tens à tua família, sei que não terá sido uma decisão nada fácil. Mas, estando tomada, siga! No looking back!

Beijos!

 

Enviar um comentário

<< Home